PBH diz que área do antigo aeroporto Carlos Prates “está sendo bem pensada para ser um bairro de ponta”.

Foto divulgada pelo coletivo de moradores

Em entrevista exclusiva a rádio Itatiaia, a assessora especial da Prefeitura de Belo Horizonte Lidia Vasconcellos, que cuida do projeto que trata da ocupação do terreno onde funcionou o aeroporto Carlos Prates, no Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte, disse que a área “está sendo bem pensada para ser um bairro de ponta”

A PBH pretende construir no terreno, cuja área é de aproximadamente 547 mil metros quadrados, cerca de 2 mil moradias, uma escola municipal de educação infantil (Emei), uma escola municipal de ensino fundamental (Emef), um centro de saúde, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), parques, praças, ciclovias, centro esportivo com quadras e campos, espaços para comércio, além da preservação do parque já instalado no local.

“Nós nos colocamos um prazo dentro do prazo do convênio, que está vigente até setembro. É lógico que a gente pretende fazer o quanto antes porque nós temos urgência, pressa em começar a ocupar e de fazer as atividades no espaço do aeroporto. Não tem um prazo, uma data definida. Nós estamos trabalhando para que isso ocorra o mais rápido possível antes de setembro”, explicou a assessora especial em entrevista à Itatiaia.

De acordo com a reportagem, o pré-projeto elaborado pela PBH prevê a melhoria do acesso ao terreno do aeroporto a partir de sugestões feitas por técnicos da BHTrans. “Eles apresentaram propostas para integrar o bairro tanto do lado do Anel Rodoviário quanto na Pedro II e no próprio bairro Padre Eustáquio, pela rua Padre Eustáquio. Nós acreditamos que o que foi apresentado de proposta e que está no pré-projeto atenderá a demanda de mobilidade da região”, disse a assessora.

Clique aqui para ler outras notícias da região do Padre Eustáquio.

Veja o vídeo abaixo e se inscreva em nosso canal no Youtube: