Trânsito vai mudar no principal corta-caminho entre Padre Eustáquio e Coreu

 

Principal “corta-caminho” entre os bairros Padre Eustáquio e Coração Eucarístico, a rua Nossa Senhora de Fátima mudará de mão dupla para sentido único, da avenida dos Esportes para a Humaitá.

 

A mudança foi decidida numa votação organizada pela BHTrans, a pedido de moradores da região, na última segunda-feira. Cerca de 30 pessoas compareceram ao local da consulta. A escolha foi por unanimidade.

 

A rua Nossa Senhora de Fátima é estreita, com cerca de 4 metros de largura, e sua extensão é em torno de 150 metros. É a principal via na Vila São Vicente, mais conhecida como Marmiteiro, onde moram aproximadamente 300 famílias.

 

Reprodução Google.

 

A via é o principal corta-caminho entre os dois bairros por ser mão dupla. Os sentidos opostos, contudo, geram muita confusão no trânsito, o que levou moradores a solicitarem a BHTrans o pedido de mudança.

 

O próximo passo será a implementação da sinalização informando sentido único, além da construção de um quebra-molas. Somente após será efetivado sentido único, o que deverá ocorrer em algumas semanas.

 

Clique aqui para ler outras notícias da região.

 

Veja vídeo abaixo e se inscreva em nosso canal no Youtube.