Núcleo de Prática Jurídica de Direito da PUC Minas está com agendamento aberto para novos atendimentos de mediação no Coreu

foto: PUC Minas / Divulgação

 

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Faculdade Mineira de Direito da PUC Minas (FMD) está com agendamento aberto para novos atendimentos de mediação no câmpus Coração Eucarístico.

Entre os dias 8 e 12 de abril, das 8h às 17h, o NPJ realizará o cadastro para atender, gratuitamente, pessoas com renda de até 4 salários mínimos que tenham conflitos em família, vizinhança, entre outros, que possam ser resolvidos consensualmente entre as partes sob orientação da equipe de mediadores coordenada pela professora Valéria Abritta, do Curso de Direito do Coração Eucarístico. O agendamento deverá ser feito pelos telefones: (31) 3319-9935 ou (31) 3319-9936.

Sobre o NPJ

O Curso de Direito da PUC Minas oferece aos alunos atividades de estágio de prática jurídica, através do atendimento no NPJ, sob a supervisão direta dos professores. Os alunos do Curso realizam, também, atividades de estágio curricular mediante convênios celebrados entre a PUC Minas e os escritórios de advocacia, empresas, órgãos do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e diversas outras instituições públicas e privadas.

 

Em 2023, o Núcleo de Prática Jurídica e finalizou 2.287 Processos no Judiciário e o Centro de Mediação e Arbitragem (CMA) recebeu 328 casos. O SAJ realizou 1.680 atendimentos entre todos os <span;>campi<span;> e Unidades da Universidade na região metropolitana de Belo Horizonte e nas cidades de Poços de Caldas, Arcos e Serro.

 

Clique aqui para ler outras notícias da região do bairro Padre Eustáquio.