PBH irá construir seis viadutos e alças na região do Padre Eustáquio

A Prefeitura de Belo Horizonte irá construir seis viadutos e quatro alças na região do Padre Eustáquio. As obras estão previstas para começar em 2025, com a licitação do projeto executivo estimada para janeiro de 2024.

 

As obras serão financiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-3), do governo federal, e podem acabar com históricos gargalos no trânsito da região. Todas as intervenções ocorrerão no Anel Rodoviário e entorno.

 

 

Dois viadutos serão erguidos ao lado dos dois já existentes no trecho do Anel sobre o encontro da rua Pará de Minas com a Ivaí (praça São Vicente). Este é um dos maiores afunilamentos no trânsito na região Noroeste de Belo Horizonte. Veja imagem abaixo:

 

 

Ao lado do terreno do antigo aeroporto Carlos Prates, também no Anel, será construído um viaduto que, na prática, será uma espécie de alça de retorno para quem segue em direção a Vitória e deseja retornar, sentido Rio de Janeiro. Veja imagem abaixo:

 

 

Uma alça semelhante, mas possibilitando o retorno oposto (quem segue em direção ao Rio de Janeiro e pretende seguir no sentido Vitória), será erguido próximo à avenida 31 de Março, na divisa entre o Dom Cabral e o Dom Bosco. Veja imagem abaixo:

 

 

Outros dois viadutos serão erguidos no trecho do Anel Rodoviário sobre a Pedro II. Na prática, irá alargar os dois já existentes no local. Neste ponto, além dos viadutos, serão construídas quatro alças viárias. Veja imagem abaixo:

 

A licitação do projeto executivo das obras está prevista para ocorrer em janeiro de 2024. O início e a conclusão das obras não foram divulgados pela PBH.

Clique aqui para ler outras notícias da nossa região.