Homem é preso após colocar faca no pescoço de motorista de ônibus no Padre Eustáquio

Um homem armado com uma faca foi preso em flagrante após tocar o terror no motorista e passageiros de um ônibus da linha 1404 durante viagem pelos bairros Carlos Prates e Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte.Segundo a Polícia Militar, o rapaz entrou no coletivo no Centro e, sobre o viaduto Helena Greco, anunciou o assalto. De posse de uma faca, exigiu os bens dos passageiros.

O homem ordenou ao motorista que não parasse o ônibus. Ao passar em frente à igreja São Francisco de Assis, no Carlos Prates, passageiros começaram a gritar. É na mesma praça que fica uma das bases da PM. Atentos, os militares comunicaram via ráio com a base do Padre Eustáquio.

Clique aqui para ler outras notícias sobre o Padre Eustáquio

Motorista de ônibus esfaqueia passageiro no Caiçara

Um cerco foi mantado e, assim que o coletivo passava em frente ao santuário Saúde e Paz, foi interceptado por uma viatura.

“Os policiais montaram um bloqueio e garantiram a parada e a abordagem do coletivo”, disse o tenente Pedro Rogério, comandante do setor Padre Eustáquio junto à 9ª companhia.

Os militares constataram que o indivíduo havia feito o condutor de refém e o ameaçava com uma faca no pescoço.

“Após intensa parlamentação, o autor acatou as ordens emanadas pelos militares. Durante a busca pessoal, foi encontrado dinheiro e um celular pertencentes à vítima. Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante e materiais recuperados, sendo encaminhados à Central de Flagrantes 4”.

A ocorrência foi registrada em 6 de fevereiro passado, mas foi divulgada nesta sexta-feira.