Feira Coberta do Padre Eustáquio terá Centro Gastronômico

A primeira medida do grupo de empresas que venceu a licitação para administrar a Feira Coberta do Padre Eustáquio, na região Noroeste de Belo Horizonte, será implantar na área externa um Centro Gastronômico.

A novidade foi anunciada pelo empresário Elias Tergilene, líder do consórcio de empresas e dono de vários shoppings populares no Brasil, entre eles o Uai, na capital mineira.

“Vai ter uma área para food trucks,  cerveja artesanal, espaço para crianças, música…”, anunciou o empreendedor, neste sábado (29/08), durante reunião com os atuais feirantes.

Tergilene anunciou ainda a possibilidade de uma praça de artesanatos. Uma equipe de arquitetos do grupo de empresas acompanhou o empreendedor para sugerir mudanças no lay-out da Feira.

As novidades agradaram os feirantes e usuários que participaram do encontro e, ao final, deram as mãos durante uma oração. As datas das novidades, contudo, ainda serão divulgadas.

Licitação

A Feira Coberta faz parte do projeto da Prefeitura de BH em repassar à gestão privada quatro mercados da capital por duas décadas e meia. Os outros três são: Mercado do Santa Tereza, Mercado do Cruzeiro e Feira do Bairro São Paulo.

No caso da Feira Coberta do Padre Eustáquio, muitas mudanças estão previstas no edital. Confira:

1) Possibilidade de o estacionamento, atualmente gratuito, passar a ser tarifado.

2) Transferência do Centro Cultural, que funciona na feira, para o bairro Carlos Prates. O novo espaço cultural funcionará num prédio a ser construído num terreno em frente à igreja São Francisco das Chagas.

3) O edital garante aos atuais feirantes a permanência no local pelos próximos cinco anos. Após este período, novo contrato poderá ser celebrado, com reajuste de valores.