Corpo de mulher é removido de pensão no Padre Eustáquio depois de 24 horas

Vítima de mal súbito na última segunda-feira, o corpo de uma mulher de 59 anos que vivia nua pensão no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte, demorou mais de 24 horas para ser removido.

Em entrevista a rádio Itatiaia, o responsável pelo pensionato, Jorge Aleixo, disse que acionou o poder público e a família da mulher.

Reportagem continua abaixo da foto

Foto: Petter Guerra

“O médico lavrou o atestado de óbito, entregou para a família e falou que era para providenciar a remoção do corpo, mas como a família é humilde o médico aconselhou a procurar assistência social. A família foi no cartório, fez o registro da certidão de óbito, de lá foi na assistência social, mas a burocracia travou tudo e eles falaram que só poderiam remover o corpo hoje (terça-feira)”.

Em nota enviada à Itatiaia, a Secretaria Municipal de Assistência Social informou que oferece o serviço de sepultamento gratuito, em parceria com a Santa Casa, nos casos em que a família não tem condição de realizar o sepultamento.

Clique aqui para ler outras notícias do Padre Eustáquio

Os amigos da mulher teriam feito o primeiro contato com o serviço na segunda-feira, mas não finalizaram a solicitação, que em como requisito a apresentação da certidão de óbito.

De acordo com a Itatiaia, “o técnico do serviço aguardou manifestação até depois do horário de atendimento, mas isso só aconteceu na manhã de hoje. O Grupo Santa Casa BH informou em nota que o óbito de Rejane foi atestado pelo SAMU na segunda-feira (11), às 15h30, mas não foram passadas as informações necessárias dos responsáveis para que pudessem acionar o serviço funerário.

“Apenas na manhã desta terça-feira, quando os parentes entraram em contato com a Prefeitura e o cartório é que foram orientados sobre como proceder e solicitar os serviços gratuitos da Funerária Santa Casa BH”.

A funerária disse ainda, em nota, que prestou todo o apoio ao familiar, até disponibilizando um veículo para levá-lo em casa antes do velório

Leia também:

Homem é preso no Padre Eustáquio após colocar faca no pescoço de motorista de ônibus

Motorista de ônibus esfaqueia passageiro no Caiçara