Coleguium, no Carlos Prates, reduz mensalidades por causa do coronavírus

A unidade do Coleguium nno no bairro Carlos Prates, região Noroeste de Belo Horizonte, informou que reduziu as mensalidades em até 25% em razão da pandemia do novo coronavírus.

foto: Divulgação

Confira a nota enviada ao Jornal do Padre Eustáquio pela instituição de ensino: “Em decorrência da crise causada pela pandemia de Covid-19, o Coleguium está adotando uma série de medidas para garantir aos alunos a continuidade dos estudos. Desde o dia 31 de março, o colégio implantou o ensino não presencial como alternativa à suspensão das aulas por tempo indeterminado. Ao final de maio, ao perceber que o retorno presencial para o início de junho não seria possível, pensando nas características específicas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 e realizando algumas alterações de despesas nesses segmentos, o Coleguium conseguiu repassar a economia realizada em forma de um desconto de 25% cumulativo na mensalidade de junho — e enquanto as aulas presenciais não retornarem — para os pais e responsáveis que mantêm alunos até o Infantil 5. Para o Ensino Fundamental 1, o desconto é de 15% na mensalidade”.

Colégio Padre Eustáquio reduz mensalidades em até 15%

A nota do Coleguium informa ainda que “a rede de ensino reforça que segue com as atividades e aulas ao vivo para os alunos do Ensino Infantil, uma vez que compreende a importância deste momento para evitar retrocessos cognitivos, corporais e socioemocionais. O colégio ressalta, ainda, que professores e colaboradores continuam trabalhando remotamente, seguindo as orientações das autoridades de saúde. Além disso, houve aumento de investimentos na área de tecnologia da informação (TI) com objetivo de possibilitar o ensino não presencial para cerca de 9 mil estudantes”.

oleguium,