Bora ajudar as famílias do Vale do Jequitinhonha?

Imagine uma região em Minas Gerais onde a estiagem, quando brava, leva parte do gado a tombar de fome e sede e o ser humano a clamar por migalhas de feijão e arroz. Lá, emprego é mais escasso que a vegetação. Esta região é uma parte do território Vale do Jequitinhonha, um dos mais carentes do Brasil.

De olho naquele pedaço de chão, onde a poeira de estradas de terra racha o pé de gente grande e pequena, voluntários da região do Padre Eustáquio e de outras bandas de Belo Horizonte organizam um Natal Solidário para famílias carentes do Vale. E você, leitor, pode ajudar. O grupo pede doações de materiais escolares, de limpeza e higiene pessoal, além de brinquedos, roupas, medicamentos e alimentos não perecíveis. (Matéria continua

Foto: Paulo Henrique Lobato

Clique aqui para ler outras notícias do Padre Eustáquio
Uma igreja assumiu o compromisso de pagar pelo caminhão que levará os donativos até o Vale, numa distância aproximada de 530 quilômetros.

Na região do Padre Eustáquio, o ponto de doação é na agência Trinus Viagens e Turismo, na rua Progresso, 840, quase na esquina com a rua Riachuelo. Você pode fazer a doação das 9h às 18h até 13 de dezembro, um dia antes da saída do caminhão.

Crédito: Paulo Henrique Lobato

Outras informações com Paulo Henrique Lurian de Paiva, no (31) 99411-9112.

Clique aqui para saber a história da rua Riachuelo
“Roupas, brinquedos, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, de limpeza, cobertores, qualquer coisa que puder ajudar é bem vindo”, disse Paiva.