Apresentação gratuita da Orquestra Jovem Vallourec neste domingo na PUC Minas

 

A Orquestra Jovem Vallourec estará de volta, neste domingo (14.04), no auditório do Museu de Ciências Naturais da Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG), a partir das 11h.

 

A apresentação é gratuita e faz parte do Projeto Concertos Dominicais Peter Lund, organizado pela PUC Minas e que integra o Projeto Música nas Escolas, da Vallourec. O museu, que fica aberto de 3ª a sábado, de 9h às 17h, estará aberto à visitação também neste domingo, para o público que irá assistir ao espetáculo.

 

O repertório da Orquestra irá mesclar clássicos eruditos com composições populares, indo de Bach e Mozart, Toquinho e Vinicius, Milton Nascimento e Fernando Brant, Beatles e Enio Morricone, além da trilha de filmes e séries de sucesso, como Indiana Jones e Game Of Thrones.

 

Formada em 2005, a Orquestra Jovem Vallourec tem regência do maestro Rogério Vieira e é composta por 26 músicos e estudantes que aprendem e aprimoram seus conhecimentos em teoria musical, violino, viola, contrabaixo, violoncelo, trompete, fagote, flautas doce e transversal e percussão. Nestes 18 anos, já foram realizadas mais de 400 apresentações em Belo Horizonte e em cidades do interior, para um público superior a 130 mil pessoas.

 

A Vallourec investe na Orquestra Jovem com o projeto Música nas Escolas desde 2005, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Com o patrocínio, mais de mil crianças e adolescentes do Barreiro e de Contagem já foram beneficiadas com o acesso gratuito a aulas de formação musical.

 

Clique aqui para ler outras notícias da região do bairro Padre Eustáquio.

 

SERVIÇO

Evento: Orquestra Jovem Vallourec na PUC-MG
Data: 14/04, domingo
Horário: 11 horas
Local: Auditório do Museu de Ciências Naturais
Endereço: Av. Dom José Gaspar, 290 – Coração Eucarístico
Entrada: Gratuita