A Câmara Municipal de Belo Horizonte lançou uma enquete no site do Legislativo (www.cmbh.mg.gov.br) para saber a opinião dos moradores da cidade sobre o funcionamento do aeroporto Carlos Prates, no bairro Padre Eustáquio, de onde partiram este ano dois aviões que caíram no Caiçara, deixando cinco mortos.
A pergunta a ser respondida é a seguinte: “Qual a sua opinião sobre a permanência ou transferência do Aeroporto Carlos Prates?”. Os internautas podem escolher uma entre as seguintes respostas:
1) Permanência no local, com maior restrição nos horários de funcionamento e fiscalização.
2) Permanência no local, mantendo atual horário de funcionamento.
3) Transferência para outra região de Belo Horizonte.
4) Transferência para outro município de Minas Gerais.
5) Transferência das atividades para outro aeroporto já em funcionamento.  (reportagem continua abaixo do vídeo)

A enquete ficará no site da Câmara até 12 de janeiro de 2020. A opinião dos moradores da cidade por meio de uma enquete foi definida numa das reuniões ocorridas este ano após os dois acidentes.
Leia também:
Moradores protestam no Caiçara

Curiosamente, ambos os aviões caíram na rua Minerva. No primeiro desastre, em abril passado, o piloto, que era o único ocupante da aeronave, morreu. No segundo, em outubro, quatro pessoas perdearm a vida.
Desde o último acidente, moradores de bairos vizinhos ao terminal aumentaram a pressão para o fechamento ou transferência do Carlos Prates.
Uma das propostas apresentadas foi a transferência dos voos para um aerporto que será construído em Betim, na região metropolitana, e que será batizado de Inhotim.