Super-heróis do Padre Eustáquio em ação

A pequena Yzabella Morbeck, de 4 anos, precisa de R$ 3 milhões para se tratar de uma doença rara. No próximo sábado (29 de julho), haverá um bazar solidário, das 14 às 18h, no Centro Cultural do bairro. Você pode ajudar? Nem que seja com R$ 1?

Ysabella nasceu com atrofia muscular espinhal tipo 1, doença degenerativa que afeta todos os músculos. O medicamento (Spinraza), além de caro, precisa ser importado dos Estados Unidos. Como ainda não é reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o custo não pode ser bancado pelo governo.

A mãe da garotinha, Maíra Morbeck, gravou um vídeo nas redes sociais: “Ela só respira com ajuda de um aparelho. E se alimenta por meio de uma sonda”.

Esperança é o que não falta à família. Os pais fazem rifas, vaquinhas etc. E contam com a ajuda de um time com o coração no aumentativo: coraçãozão. Pessoas de carne e osso que, por uma boa causa, não medem esforços.

Renatinho Ventura, Maíra e a filha, Ysabella, esperam por você no bazar solidário

É o caso de Renatinho Ventura, idealizador do projeto Larutan, que gravou um vídeo nas redes sociais (clique aqui) convocando amigos e desconhecidos a ajudarem a pequena Ysabella. Também de Cissa Polazzi, Rúbia Guerra e Sandra Conde, que querem ver a criança curada.

Os quatro organizaram o bazar solidário. A causa cresceu e contará com a participação de personagens ilustres: artistas de diferentes bairros que se vestem de super-heróis – Homem de Ferro, Capitão América, Wolverine, Mulher Maravilha – e princesas, entre elas a Banca de Neve e a Elza.

“Vamos reunir artistas, uma turma bacana. Estamos fazendo uma movimentação grande e todo dinheiro arrecadado será repassado (à família da Ysabella). O ser humano é solidário, abraça a causa. Tenho certeza que o Brasil inteiro irá ajudar”, disse Renatinho em vídeo enviado ao portal de notícias Jornal do Padre Eustáquio.

Quem não puder ir ao bazar, poderá ajudar a menina depositando qualquer quantia em três contas abertas pela família:

Nome: Ysabella Morbeck Dantas Alves, CPF: 139.482.486-64

ITAÚ (Agência: 6454 – Poupança: 15808-7/500)

BANCO DO BRASIL (Agência: 3610-2 – Poupança: 69.540-8 – Variação: 51)

BRADESCO (Agência: 6641 – Poupança: 1000779-8)

One Response to Super-heróis do Padre Eustáquio em ação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *