Um cartaz improvisado no busto de Padre Eustáquio, na praça da igreja Sagrados Corações, pede à comunidade que não alimente os pombos, pois as aves podem causar diversas doenças. Você concorda?

Cartaz no pedestal de Padre Eustáquio

O aviso gerou um debate no bairro. Houve quem foi a favor do pedido. E quem foi contrário. O portal Jornal do Padre Eustáquio editou um curto vídeo e o divulgou no facebook, acompanhado de uma enquete.

A maioria dos internautas (80%) foi favorável ao aviso, mas o resultado deve ser visto com muita precaução, pois trata-se apenas de uma enquete que leva em conta os leitores do portal que decidiram respondê-la.

É certo ou não alimentar os pombos?

Mas o curioso é que o debate foi além da discussão se os pombos devem ou não ser alimentados. Houve quem observou que monumento público não é local apropriado para ser fixado cartaz de qualquer natureza.

“Saindo um pouco da pauta de alimentar os pombos ou não, (o autor do aviso) perdeu a razão só de colar um simples cartaz num monumento. Monumento do beato Padre Eustáquio? Não concordo! Desrespeito total!”, disse a leitora Patrícia Valente.

 



Comentários

comentários