Polêmica no Padreco

Um cartaz improvisado no busto da imagem do beato Padre Eustáquio, na praça do Santuário Saúde e Paz, pede à comunidade que não alimente os pombos, pois as aves podem causar diversas doenças.

O aviso gerou um debate no bairro. Houve quem foi a favor do pedido. E quem foi contrário. O Jornal do Padre Eustáquio editou um curto vídeo e o divulgou nas redes sociais, acompanhado de uma enquete.

A maioria dos internautas (80%) foi favorável ao aviso, mas o resultado deve ser visto com muita precaução, pois trata-se apenas de uma enquete que leva em conta os leitores do Jornal do Padre Eustáquio que decidiram respondê-la.

É certo ou não alimentar os pombos?

Mas o curioso é que o debate foi além da discussão se os pombos devem ou não ser alimentados. Houve quem observou que monumento público não é local apropriado para ser fixado cartaz de qualquer natureza.

“Saindo um pouco da pauta de alimentar os pombos ou não, (o autor do aviso) perdeu a razão só de colar um simples cartaz num monumento. Monumento do beato Padre Eustáquio? Não concordo! Desrespeito total!”, disse a leitora Patrícia Valente.