Golpe com nome da igreja Padre Eustáquio

Alerta no bairro Padre Eustáquio: um homem está percorrendo o comércio e casas da região pedindo doação em dinheiro em nome do Santuário Saúde e Paz. A Polícia Miliar já foi avisada e tenta localizar o estelionatário.

“Ele pede uma quantia relativamente baixa, de R$ 10, porque é uma quantia que muita gente tem disponível. Pedimos que não doem, porque as doações para a igreja não são feitas desta forma”, alerta padre Vinícius.

A reportagem continua abaixo da foto

Foto: Paulo Henrique Lobato

O estelionatário tem uma lábia poderosa, segundo pessoas abordadas, e se veste com calça, camisa e sapatos sociais. É moreno claro, cabelo curto e preto e usa bigode.

Em uma farmácia, o homem pediu o valor em nome do santuário dizendo que seria para ajudar a custear despesas do Lar Dona Paula, asilo na rua Henrique Gorceix mantido pela Sociedade São Vicente de Paula e que atende cerca de 60 idosas.

Clique aqui para ler outras reportagens sobre a região

Um fiel abordado pelo rapaz fez um vídeo curto, de 5 segundos, do suspeito caminhando pela rua Progresso. O vídeo viralizou nas redes sociais de moradores da região, mas, a pedido da Polícia Militar, o Jornal do Padre Eustáquio não irá divulgar a imagem, uma vez que ele não foi gravado em flagrante.

Assista o vídeo abaixo e veja como fazer doações à igreja: