Quem envenenou nove gatos na Coronel José Benjamim?

Covardia no Padre Eustáquio: nove gatos resgatados da rua por uma senhora de 68 anos, moradora da Coronel José Benjamim, foram mortos por envenenamento. Os animais seriam entregues à doação e há receio de que a situação se repita em outras vias do tradicional bairro da região Noroeste de Belo Horizonte.

Reportagem continua abaixo da imagem:

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Militar. A Civil irá investigar o caso. O criminoso ainda não foi identificado, mas há ao menos um suspeito, pois a dona dos felinos já teria ouvido de uma pessoa que seus gatos seriam exterminados.

“Quem fez isso não tem coração!”, lamentou a filha da dona dos pets, acrescentando o autor do crime retirou o cadeado do portão que dá acesso ao barracão dos fundos do imóvel, onde os gatos ficavam.

Desta forma, a pessoa, caso seja identificada, também poderá responder por invasão de domicílio.

O corpo de um dos animais foi encaminhado para análise na Universidade Federal de Minas Gerais. O laudo será divulgado em aproximadamente 30 dias.

Todos os animais foram resgatados da rua para serem doados a tutores. A senhora ainda cuida de outros 15 gatos, sendo seis filhotes. Há receito de que o criminoso retorne à cena da matança para envenená-los. Por isso, protetores se mobilizaram para encontrar um lar temporário aos felinos.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais e deixou muita gente indignada, sobretudo, protetores de pets, como Jamila Carvalho.

Clique aqui para ler outras notícias do bairro

Numa rede social, ela e amigos postaram que o cadeado do imóvel foi arrombado.

Escreveu ainda que a dona dos felinos foi abordada, recentemente, por duas pessoas e que uma delas teria “ameaçado dar chumbinho aos gatos”.

Reportagem continua abaixo da imagem:

 

 

Diante do fato, protetores se mobilizaram para encontrar um lar temporário para os animais que ainda residem na casa, entre eles, uma fêmea com filhotes.

Leia também:

Protetoras salvam vidas de gatos no Caiçara

Veja o vídeo abaixo e, se possível, inscreva-se em nosso canal no Youtube