Perseguição no Padre Eustáquio

Estampidos de tiros seguidos de sirenes de viaturas da Polícia Militar e rasantes de um helicóptero da corporação marcaram o fim da noite de domingo e o início da madrugada de segunda-feira no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte, onde um bandido rendeu e levou a motocicleta de um condutor de aplicativos de lanches.
Após acionada, a PM montou um cerco na região. O vaivém das viaturas e o barulho da aeronave acordaram vários moradores, que começaram a acompanhar a operação de janelas e portões. Alguns gravaram o trabalho dos militares e enviaram os vídeos para o Jornal do Padre Eustáquio.
O bandido foi preso, mas longe do bairro. O rapaz, cuja identidade não foi divulgada, foi surpreendido por policiais em Betim. Militares da cidade vizinha ouviram no rádio a descrição das características do homem e o abordaram. O veículo foi devolvido ao dono.
Na manhã seguinte, após o Jornal do Padre Eustáquio, postar o vídeo em suas redes sociais, dezenas de moradores que acordaram durante a operação, comentaram o caso.
Tâmara Gonzaga, por exemplo, disse que escutou “tiros por volta das 23h40, próximo à pracinha São Vicente, e depois de um tempo começou o barulho de helicóptero”. “Eles sobrevoaram o Aeroporto Carlos Prates baixo por bastante tempo”.
Já Fernanda Leite reparou que “os policiais estavam a pé também olhando casa por casa com lanternas.. Várias viaturas na rua, além do helicóptero sobrevoando baixo”.