Família do Carlos Prates criam projeto para ajudar moradores em situação de rua

Diante do aumento da população em situação de rua em Belo Horizonte, uma família do bairro Carlos Prates montou o projeto “Um pão com manteiga e um cafezim”. No último censo, em 2017, a capital mineira contava com 4.553 pessoas sem teto.

O casal Douglas Reis e Mariana Lima e o filho deles, Mateus Lima, de 9 anos, irão sair às ruas levando um pão quente com manteiga e um café a quem dorme debaixo de marquises, bancos de praças…

Reportagem continua abaixo da foto

Crédito: SJPMG / Divulgação

“O projeto surgiu há cerca de 20 dias, devido a uma visão rotineira da aglomeração de pessoas em situação de rua na cidade. Já vimos diversos processos sociais em várias regiões, porém a grande maioria a noite, fornecendo sopa, banho, jantar, etc.

Resolvemos fazer algo em um horário pouco explorado, logo no início da manhã, pois a fome não tem hora não é mesmo ?”, questiona Douglas.

Clique aqui para ler outras notícias da região do Padre Eustáquio

Clique aqui para seguir o Insta do Paocommanteigaeumcafezinho

A primeira entrega ocorrerá nesta sexta-feira (6/3) no Barro Preto. Quem desejar participar pode entrar em contato com o idealizador no projeto no (31) 99436-9549.

A população em situação de rua cresceu muito nos últimos anos. Em 1998, quando a prefeitura fez o primeiro censo, eram 1.120 homens e mulheres. Em 2005, na segunda edição do levantamento, 1.164. Em 2014, 1.827. Em 2017, 4.553.