BHTrans deverá mudar a preferência em ruas que cortam a Rosinha Sigaud

 

A BHTrans informou que irá alterar a preferência em ruas que cortam a Rosinha Sigaud, uma das principais vias do bairro Caiçaras, na região Noroeste de Belo Horizonte.

 

As futuras mudanças tiveram origem no pedido de um morador do bairro para que fosse implementado um quebra-molas na rua Rosinha Sigaud, no trecho entre a Anhangaí e a Ártica.

 

A BHTrans, contudo, constatou que não é viável um redutor de velocidade neste trecho. E explicou o motivo: “A Rosinha Sigaud é classificada pela Lei de Parcelamento, Ocupação e Uso do Solo como via arterial, possui circulação de mão única e declividade igual a 15%. De acordo com a resolução 973 de julho de 2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a utilização de redutor de velocidade em vias urbanas poderá ser implantados em locais com ausências de rampa com declividade superior a 6%. Portanto, o redutor de velocidade não é recomendado no momento”.

 

Entretanto, a BHTrans apresentou uma solução para a redução de velocidade no trecho da via: “Inversões de preferências nos cruzamentos das rua Rosinha Sigaud com rua Anhangaí e rua Rosinha Sigaud com rua Nhandutí”.

 

A proposta está na fila de implantação, mas não há data exata para sair do papel.

 

 

Clique aqui para ler outras notícias da região do bairro Padre Eustáquio.