Amália se despede do Colégio Marista Padre Eustáquio

Em carta aberta à comunidade, Amália Kátia Ferreira Mendes se despede da direção do Colégio Marista Padre Eustáquio, onde trabalhou por 25 anos. Lei a carta enviada aos e-mails de pais e alunos nesta quinta-feira, 16 de setembro de 2021:

“Estimada comunidade escolar do Colégio Marista Padre Eustáquio,

Ao me colocar diante desta folha em branco em que me preparo para escrever a vocês, minha mente começa a trazer à memória todas as histórias de fé, realizações, amizade, superação, desafios, confiança, conquistas, construções pedagógicas e de vida, vitórias que testemunhei e vivi nestes 25 anos de jornada educacional aqui no Padre Eustáquio.

Divulgação: Colégio Marista Padre Eustáquio

Histórias que se conectam à minha e que me impulsionam a estar aqui cumprindo com amor, alegria e muita responsabilidade a missão que recebi de Deus e do nosso patrono Padre Eustáquio. Missão que, em confiança, foi me entregue em mãos pelos fráteres da Congregação de Nossa Senhora Mão de Misericórdia e, agora no último ano, pelos irmãos Maristas.

Alegre em fazer parte do seu corpo pedagógico e administrativo formado por profissionais que são movidos pelo mais sublime propósito de educar para a vida plena.

Honrada pela confiança que recebi dos pais na escolha de nossa instituição para ser a responsável pela formação de seus preciosos filhos.

E é por essa história vivida juntos que peço licença para chamá-los de amigos e amigas e para partilhar com todos vocês, o nov tempo que agora se aproxima.

Ouvi a voz de Deus e meu coração se comoveu ao Seu comando. Ele me mostrou que se cumpriu o tempo e o chamado de estar como diretora do Colégio Padre Eustáquio e que, cumprindo essa missão a mim confiada junto a essa comunidade educacional, mas também de fé é chegado o momento de me afastar. Outros virão, darão novo ânimo e continuarão o grande legado por todos nós construídos.

Os caminhos de Deus são eternos. O que vivi ao lado de vocês, meus amigos, permanecerá para sempre em me coração, como chama que jamais se apaga. ma chama que continuará aquecendo a minha alma e os meus caminhos; porém, irradiando em outros horizontes e em distintos espaços.

Assim, com o coração em paz e com o sentimento como o de Paulo, que combateu o bom combate, me despeço de cada um e agradeço por toda partilha desses anos. sou eternamente grata a cada um e a cada uma e com meu fraterno abraço, desejo a todos vocês saúde e paz!

Um beijo no coração.

Da sempre amiga,

Amália Kátia Ferreira Mendes”.

 

Veja o vídeo abaixo e se inscreva no canal do Youtube do Jornal do Padre Eustáquio: