Placas de ‘Pare’ são enfeites no Padre Eustáquio?

“O motorista que acreditar nas placas de parada obrigatória no Padre Eustáquio é corajoso”. O desabafo foi feito por um morador, na manhã desta terça-feira (28/11), logo após mais um acidente de trânsito no bairro. Desta vez, o estrondo foi no encontro da Riachuelo com a Francisco Bicalho, onde há duas placas de Pare, além de uma pintura de parada obrigatória no asfalto.

 

Batida na Riachuelo com Francisco Bicalho. Foto: Paulo Henrique Lobato

Por volta das 8h30, de acordo com testemunhas, um Jeep desceu a Francisco Bicalho, ignorou a sinalização e atingiu um Honda que trafegava pela Riachuelo. Vizinhos contaram que o barulho foi alto. Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu foram acionadas e socorreram as vítimas.

 

Todas sobreviveram, mas os Bombeiros tiveram trabalho em retirar os feridos do veículo menor. O susto voltou a direcionar os holofotes para o perigoso trânsito no bairro. A imprudência e a desatenção de condutores são os principais motivos das ocorrências, cada vez mais comuns na região (a reportagem continua abaixo da publicidade).

 

 

 

Moto avança semáforo na Vila Rica. Foto: Paulo Hentique Lobato

A reportagem foi publicada no www.jornaldopadreeustaquio.com.br e gerou vários comentários no Facebook do site. Bruna Iannotta, por exemplo, escreveu: “Presenciei um acidente idêntico exatamente no mesmo lugar há pouco mais de dois meses. (…) Foi traumatizante”. Já Regina C Rodrigues anotou que já ajudou vítimas de acidentes na Castigliano com a Padre Eustáquio: “O que falta é respeito e o pessoal aprender a dirigir sem celular”.

 

Diante dos sucessivos acidentes no bairro, o site www.jornaldopadreeustaquio.com.br lançou a campanha #TrânsitoSeguronoPadreEustáquio. Você pode participar compartilhando o texto, na esperança de que condutores dirijam com maior consciência num dos bairros mais populosos da cidade, com cerca de 30 mil moradores, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

Você poderá gostar de ler também:

Até quando? Acidente na Vila Rica com a Padre Eustáquio

Padre Eustáquio terá Faixa Azul

Mudança no trânsito Padre Eustáquio

Motos terão prioridade no Padre Eustáquio