Padre Eustáquio e Carlos Prates terão faixa preferencial para ônibus

Exclusivo: ônibus terão faixa preferencial nas ruas Padre Eustáquio, Pará de Minas e Rio Pomba. A informação foi repassada com exclusividade ao site www.jornaldopadreeustaquio.com.br pela BHTrans.

Faixa preferencial para ônibus começa a ser pintada na Padre Eustáquio

 

 

 

 

 

 

A novidade, entretanto, é diferente do que ocorre na avenida Pedro II, onde os ônibus circulam em faixa exclusiva (azul), vigiada por radares. Já a preferencial é na cor branca, a exemplo do que ocorre na Via-Expressa: carros, motos e ônibus e demais veículos podem trafegar sem serem multados.

Segundo a BHTrans, as faixas preferenciais ocorrerão nos seguintes horários: das 7h às 9h no sentido Centro e das 17h às 19h, em direção aos bairros.

 

Daí você pode se perguntar: então para que serve a faixa preferencial (e não exclusiva) para os coletivos? A resposta é: valorizar o transporte público na intenção de que o tempo de viagem seja menor em relação ao particular. Na prática, o objetivo do poder público é estimular a população a deixar o carro ou a moto na garagem e migrar para o transporte coletivo.

Será que vai dar certo? Usuários reclamam que a qualidade do transporte público está longe da ideal. Mas o projeto já começou a sair do papel. O morador atento já percebeu que a BHTrans já começou a pintar a faixa preferencial na Padre Eustáquio.

 

 

 

Esta não é a única novidade na circulação de veículos no bairro. Conforme o site www.jornaldopadreeustaquio.com.br publicou com exclusividade no fim de outubro, as motos também terão prioridade nas ruas Padre Eustáquio, Pará de Minas e Rio Pomba.

 

As áreas conhecidas como motobox estão sendo pintadas ao longo das três vias.

Faixas para motos chegam ao bairro

 

Você também poderá gosta de ler:

 

50 anos depois de criado em BH, Faixa Azul chega ao Padre Eustáquio

Mudanças na direção de ruas no Padre Eustáquio

Placas de PARE são enfeites no Padreco 

Lembra dos bondes no Padre Eustáquio e Carlos Prates?