Power Church: sete mil balões coloriram bairro Padre Eustáquio

O Padre Eustáquio amanheceu mais alegre na última sexta-feira de outubro. O sol ainda dormia quando os primeiros moradores que saíram de casa tiveram uma surpresa: sete mil balões em forma de coração foram espalhados em vários quarteirões.

Fieis são recebidos com abraços. Foto: Power

Havia bexigas nos bancos e jardins das praças, pendurados em portões de prédios e casas, amarrados em fachadas de lojas e pontos de ônibus e fixados em semáforos. A novidade aguçou a imaginação de muita gente.

Houve quem pensou se tratar de um pedido de casamento. Houve quem achou o contrário: obra de marido ou esposa pedindo desculpas. Houve até quem concluiu ser uma campanha publicitária.

Corações na praça Geraldo Torres. Foto: Paulo Henrique Lobato

Todos erraram. O mistério foi revelado tão logo o sol iluminou a praça Geraldo Torres, cartão-postal do bairro, onde havia dezenas de balões. Trata-se de um ato de amor a Cristo e ao próximo assinado pela Power Church,a igreja evangélica aberta há dois anos e que já faz parte da história do Padreco.

Power Church completa dois anos

“O Brasil está polarizado. Pessoas estão sem tolerância, paciência. Temos de mudar isso. Espalhamos amor em forma de balões de corações”, resumiu o bispo Carlos Damasceno. “Quando a pessoa leva um deles para casa, leva amor”, completou o pastor Cristian Leão (a reportagem continua abaixo do vídeo).

Em cada balão, três frases: “Eu nunca deixei de te amar” e “Existe amor em BH”.

Clique aqui para ler artigos do bispo Carlos Damasceno, da Power.

A convite da Power Church, o Jornal do Padre Eustáquio acompanhou parte do trabalho dos powers: eles passaram a manhã, tarde e noite de quinta-feira enchendo as sete mil bexigas e, na madrugada de sexta, espalharam o amor pelo bairro.