#CompreDoPequeno

#CompreDoPequeno –

O site www.jornaldopadreeustaquio.com.br abraçou a campanha da hashtag que circula nas redes sociais de todo país como forma de estimular a economia dos pequenos empreendedores, que geram a maioria dos empregos no Brasil. Que tal você também empunhar esta bandeira?

 

 

A hashtag que viralizou nas redes sociais é acompanhada da mensagem: “Para quem vai comprar presentes de Natal, vai aqui uma sugestão: compre de pequenas empresas. Da vizinha que vende por catálogo, das mulheres e mães empreendedoras, de artesãos, das lojas do bairro, da doceira artesanal, do rapaz que tem uma banca no mercado… Façamos o dinheiro chegar às pessoas comuns e não às grandes multinacionais. Assim haverá mais gente a ter um melhor Natal. Apoiemos a nossa gente!”

 

Mas claro que a campanha vale tanto para lojistas quanto prestadores de serviços. A economia dos bairros Padre Eustáquio, Carlos Prates, Caiçara, Minas Brasil e Coração Eucarístico é formada, sobretudo, pelas pequenas empresas. Que tal conhecer algumas e, precisando, entrar em contato com elas?

 

Sabor Mineiro: empresa familiar especializada em delivery da saborosa culinária mineira. Marmitex com ótimos preços: R$ 10 o pequeno e R$ 12, o grande. O pedido chega quentinho, com um tempero de tirar o chapéu. Diariamente é servido um marmitex diferente. E o cliente ainda tem opção de outras carnes. Quer saber mais? Mande um zap ou telefone para o Renato Motti: 99804-7848 / 3412-6034 / 2520-4101. Para ver mais fotos, clique aqui.

 

 

 

Drogaria Ingaí: a farmácia que tem bom atendimento e preço diferencial, funciona na rua Ingaí, número 1001, quase esquina com a Padre Eustáquio, vizinha ao PAM. A farmacêutica  responsável é Luanda Prosdocini. Lá também há o projeto Farmácia Popular, com medicamentos grátis (leve a receita, com validade de 6 meses, identidade e CPF). A drogaria tem ainda um lado social muito importante: você pode ajudar pessoas carentes a terem um Natal melhor entregando uma doação (brinquedo, roupa etc) na drogaria. Precisando falar com a Luanda, ligue para 3462-7100.

 

 

Pilates: A fisioterapeuta Érica Boscatte é conhecida tanto pelo carisma quanto pela competência. E ainda lhe oferece a comodidade do atendimento em domicílio. Érica tem larga experiência num ramo em que você precisa escolher bem o fisioterapeuta, pois sua saúde está sempre em primeiro lugar. Ela é ainda colunista deste site de notícias, cujos textos têm boas leituras. Deseja consultá-la sobre pilates? Mande um zap para . Para saber msis, clique aqui.

 

 

Lobo Guará Rock Bar: o bar com alma de pub no Padre Eustáquio, especializado em cerveja artesanal (dezenas de marcas) e ótimas porções para tira-gosto. A empresa foi fundada este ano pelo casal Alice Furtado e Alessandro Cunha, o Leco. Ele fez vários cursos sobre as bebidas artesanais. O pub funciona em frente ao PAM Padre Eustáquio e tem ainda música ao vivo. Para acompanhar a programação, acesse o Facebook do bar. Se preferir, envie um zap para Alice, cozinheira e empreendedora da melhor qualidade.

 

 

Aulas de violão popular: Que tal aprender a tirar música do instrumento com um professor nota 10? E o melhor: Thiago Soares pode ensiná-lo(a) em sua própria casa ou empresa. É só combinar. O músico usa um método fácil e a frequência é você que decide. Bora mandar um zap para ele? (31) 99204-4076 / 98944-8843.

 

 

Cirurgiões-dentistas: os doutores Marco Aurélio da Silveira e Circe Guimarães podem deixar seu sorriso espetacular. Experiente, o casal tem um consultório na rua Olinto Magalhães, número 372, loja 1. Os dois atendem ainda os seguintes convênios: Unimed, Amil, Odontoprev, Rede Una, Interodonto, Rede Dental, Bradesco, DM Odonto, Privian, Care Plus, Odonto Serv, SEPAO, Protodente, IBI, Riachuelo. Vale muito a pena conhecer o trabalho destes profissionais: (31) 3643-1413 / 98387-6040. Para saber mais, clique aqui.

 

Psicologia: A simpática psicanalista Maria Angélica Medrado também tem larga experiência no ramo. E um carinho especial com o bairro Padre Eustáquio, onde mora há muitos anos. O consultório fica numa ótima localização: rua Padre Eustáquio, sala 12 (2º andar), onde também atende a doutora Paula Meira (infantil e adulto). Elas facilitam o pagamento. Quer uma vida mais leve? Entre em contato com Maria Angélica (99605-5356) ou Paula Meira (99231-7972).

MF Reformas e Serviços: Uma empresa séria, que tem como cartão de vistas a combinação de bom preço e qualidade. A MF tem uma elogiada equipe de colaboradores. Para conhecer melhor o serviço da empresa, curta a página MF Reformas e Serviços no Facebook. Lá há várias fotos e vídeos de trabalhos realizados. Precisando, não deixe de pedir um orçamento pelo (31) 99359-4030.

 

Panos de prato: O talento de Wilma Cristina de Oliveira para o bordado xadrez é elogiado em toda região. Aprendeu o ofício quando adolescente, com a avó. Wilma decidiu fazer uma exposição de seu trabalho. Será em 26 de novembro, das 14h às 18h30, na rua Desembargador Tinoco, número 505, no bairro Monsenhor Messias. (31) 99625-7162.

 

Wilma Cristina é bordadeira de mãos cheias

 

Artesanato: A Arte Nossa Artesanato e Presentes foi aberta no mês passado pela empreendedora Andrea Paixão. A loja tem várias peças que se destacam na vitrine. Fica rua Padre Eustáquio, 2475. Para saber mais, clique aqui.