Bem vindo, asfalto!

Seis meses depois de a Prefeitura de Belo Horizonte assinar contrato com a Caixa Econômica Federal para o empréstimo de R$ 40 milhões destinados ao recapeamento de ruas, enfim a Rio Pomba começou a receber nova camada de asfalto.

 

Via começou a receber nova camada de asfalto

Trata-se de um dos principais corredores dos bairros Padre Eustáquio e Carlos Prates, por onde trafegam dezenas de linhas de ônibus. Apesar de toda importância para o trânsito da região, a Rio Pomba não recebeu manutenção adequada nas últimas gestões.
 
Resultado: boa parte do asfalto deu lugar a buracos e costelas. Os defeitos na pista se tornaram armadilhas perigosas para usuários. Mas o transtorno terá fim em breve.
 
As máquinas já começaram o trabalho. O serviço é feito durante o período noturno para não complicar ainda mais o trânsito. 
 
O novo asfalto chegará com duas novidades. Uma é a faixa preferencial (e não exclusiva) para coletivos no horário de pico pela manhã, quando o fluxo é mais intenso. O objetivo da BHTrans é beneficiar e estimular o transporte público. 
 
A outra novidade é o espaço reservado aos motociclistas nos semáforos. Trata-se dos motoboxes. 
 
É na Rio Pomba que funciona a clínica Saluspe, anunciante do Jornal do Padre Eustáquio. A Saluspe (Rio Pomba, 1304)  foi fundada em 2010 como clínica de reabilitação focada na fisioterapia.
 
É especializada em clínica geral, fisioterapia, fonaudiologia, hipnoterapia, ortopedia, pilates, psicologia, psiquiatria, RPG, terapias de casal, holísticas e de casal.
 
A clínica atende particular e convênio. Quer saber mais? Acesse www.clinicasaluspe.com.br ou ligue para 2531-1221. Se preferir, mande um zap para 99759-3007.

Clínica Saluspe / foto: divulgação