O livro infantil e as editoras

Paulo Fernandes – Olá, pessoal!

Quando você escolhe um livro para seu filho ou filha se preocupa com a editora que publicou a obra?

Segundo Marismar Borém, escritora, “uma editora que se preocupa com o conteúdo do material a ser publicado merece um olhar diferenciado”. “Devemos reconhecer a importância da literatura na infância e incentivar o hábito de leitura onde os hábitos se iniciam.

Paulo Fernandes é professor, palestrante, escritor e contador de histórias
31 991770771

Assim, aquela editora que cuida das imagens e palavras, com responsabilidade e compromisso de ‘bons livros’, permitirá à criança desenvolver sentimentos significativos e prazerosos durante a sua leitura. Hoje, quero apresentar a vocês quatro editoras que prezam pela qualidade e cuidado em suas publicações para crianças”.

A Mazza Edições Ao longo de mais trinta anos de atividades, reafirma seu compromisso de levar o melhor da cultura brasileira e afro-brasileira aos seus leitores. Maria Mazarello Rodrigues, fundadora da Mazza Edições, tem seu percurso intelectual e humano marcado pelo envolvimento com as questões sociais, políticas e culturais do Brasil.

A Mazza Edições investe na publicação de autores/autoras negro(a)s e de livros que abordam os diversos aspectos da cultura afro-brasileira, sendo referência nacional e internacional nesta temática, já que contribui para os debates acerca da diversidade sociocultural do nosso país.

Os livros infantis publicados pela Mazza contribuem para construção da identidade Étnico Racial.

A CORA EDITORA é uma ramificação da Fonohosp que é uma empresa na área de educação e saúde, Educação continuada, criada em 2013 por Marismar Borém.

Clique aqui para ler outras colunas de Paulo Fernandes no Jornal do Padre Eustáquio

As publicações da cora são voltadas para infância e fazem parte do seu catálogo livros com histórias construtivas, alegres, sadias, com estímulos positivos e valores para toda família.

A cora trabalha com conteúdos que levam diversão e aprendizado de forma responsável para infância, contribuindo para essa etapa importante na formação do ser humano.

A ALETRIA, completa 10 anos de atividades editorias em 2019 com um catálogo de altíssima qualidade para crianças de todas as idades.

A fundadora da Aletria, Rosana Mont'Alverne é contadora de histórias e uma referência na Literatura.

A Aletria acredita em uma infância onde a criança brinca, ouve histórias e tem acesso a livros de qualidade e que contribuam para sua formação, por isso trabalham para alcançar um padrão editorial que atenda as demandas das mentes e corações de seus leitores e leitoras.

A PÁGINAS EDITORA nasceu no início de 2017, com o Bilô Desembolô como primeiro livro, lançado em abril e tem como criadora a Jornalista, escritora e amante da literatura Leida Reis.

As publicações da Páginas atendem desde o público infantil até o adulto e tem um olhar diferenciado para cada projeto literário, prezando pela qualidade e cuidado.

Além de publicar obras literárias de muita qualidade, voltadas para criançada, a páginas mantém um projeto que tem como objetivo promover a transformação social, fomentando por meio de atividades literárias com crianças e adolescentes o gosto pela leitura.

Quer conhecer mais das quatro editoras citadas na coluna de hoje e adquirir obras literárias de qualidade para criançada? Então se liga aí nos endereços eletrônicos de cada uma delas:

https://www.paginaseditora.com.br/
https://www.aletria.com.br/

Home


https://www.coraeditora.com/

Até semana que vem!