Disputa por espaço entre ônibus e caminhões põe pedestres em risco no Padreco

Por trás de um acidente que deixou uma senhora ferida no ponto de ônibus em frente ao estacionamento do supermercado Epa da rua Padre Eustáquio, uma polêmica: a disputa entre caminhões e coletivos por espaço precisa ser analisada pelo poder público.

Na primeira sexta-feira (5) de julho, um veículo de carga que deixou o estacionamento do supermercado atingiu a estrutura do ponto de ônibus, instalada há menos de dois meses.

Em razão do impacto, uma senhora que estava sentada no banco do ponto foi arremessada contra a calçada. Ela recebeu atendimento de guardas municipais e precisou ser socorrida pelo Samu.

Daniele, que estava no ponto, contou sobre o susto: “Arremessou a senhora para longe. Ela poderia estar morta agora. Foi um susto danado. Foi a mão de Deus (que impediu o pior)”.

Leia também:

Rua Padre Eustáquio completa 75 anos

Fim de semana com acidentes no Padreco

A estrutura do ponto foi condenada. Retirada da calçada, deu lugar a um buraco no passeio.

O vídeo feito pelo Jornal do Padre Eustáquio foi compartilhado diversas vezes em redes sociais, gerando vários comentários. Confira algumas opiniões:

Patricia Ladeira Pacheco: Um absurdo. Durante toda a amanhã, fica cheio de caminhão para descarregar no Epa. Vira uma confusão de ônibus e caminhão brigando por espaço. A entrega de mercadoria devia ser a noite.

Fernando Nogueira Guimarães Júnior: A guia não existe guia de meio-feio em frente ao ponto, ou seja, acidente já era previsto.

Romulo Perico: Há muito tempo que a rua já não comporta tamanho fluxo de carros. Difícil.

Elisio Vitor Figueredo: Só Padre Eustáquio na causa

Wanessa_cris_machado: Nossa, nem no ponto de ônibus tem mais segurança.