Zé Brasil, a politicagem não mudou

Você se lembra do Zé Brasil? O personagem das tirinhas do extinto Diário da Tarde e que esbanjava humor para falar de assuntos sérios na política e na economia brasileiras, nos anos 1990, está de volta. Agora no www.jornaldopadreeustaquio.com.br. E seu retorno ocorre num momento em que o país atravessa uma turbulência política. Sem falar na derrocada econômica.

O personagem, que representa a todos nós, ganhará espaço neste portal sempre nos dias 1, 10 e 20 de cada mês. E tem um prato cheio para falar de um Congresso Nacional em que boa parte dos parlamentares da atual legislatura está atolada na lama.

E a economia? Nem se fala…

Aliás, há muito o que falar a respeito das reformas trabalhista, previdenciária.. Silêncio somente quanto as reformas política e tributária.

Zé Brasil é criação do artista Museu, apelido de Eduardo Ambrósio de Lacerda chargista, cartunista, baterista e poeta de mãos cheias. Quer saber mais sobre o pai do Zé Brasil? Clique aqui.

“O personagem foi publicado no Diário da Tarde no fim da década de 1990. É como se ele tivesse saído de cena para longas férias. Retornou”, comentou Museu.

Então, benvindo, Zé Brasil. Mas a gente avisa que o país não mudou tanto assim. Pelo menos em relação à politicagem.

 

Charge publicada no Diário da Tarde na década de 1990

Mas continuamos com a certeza de que Raulzito continua vivo.