Vai ter feira top no Padre Eustáquio

O Padre Eustáquio receberá uma edição da feira Quintal Lá de Casa, em 15 de dezembro, no Espettos (rua Pará de Minas, 85), das 9h às 17h. A entrada é franca, haverá música ao vivo e sorteio de produtos.

Edição passada da feira. crédito: Divulgação

As expositoras irão oferecer artigos de decoração, arte, plantas ornamentais, utensílios domésticos, moda feminina, masculina e infantil, acessórios, cosméticos e gastronomia. “O evento contará ainda com serviços como flash-tatoos e massagens faciais e corporais”, contou Thati Ane Ribas, a Cacau, organizadora da Quintal Lá de Casa.

Leia outras notícias sobre o Padre Eustáquio

A Quintal foi criada para promover atividades, eventos e campanhas em prol do empoderamento e autonomia de mulheres empreendedoras (reportagem continua abaixo da imagem).

Crédito: Quintal Lá de Casa / Divulgação

“Segundo o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), as mulheres são a camada mais atingida pela crise econômica no país. São também a parcela da população que mais busca alternativas para gerar renda, ainda que por meio de trabalhos informais. Essas mulheres têm buscado usar suas habilidades manuais e criatividade para criar peças únicas, bonitas e úteis ao menor custo possível. Para isso, uma boa alternativa é a reutilização de insumos na confecção de seus produtos”, explicou a organizadora.

Sossego no coração do Carlos Prates

Ela continua: “A fim de facilitar o contato entre produtoras e consumidores, a Quintal lá de Casa oferta feiras ao menor custo possível para as expositoras. A intenção é que elas possam comercializar produtos e serviços de alta qualidade com garantia e preço justos. Em um mundo onde a escassez e o desperdício caminham de mãos dadas, o grupo valoriza o pequeno produtor, o artesanal, o consumo consciente e a ressignificação de materiais, em prol da diminuição de resíduos no meio ambiente”.

(A reportagem continua depois do vídeo, mas quer uma dica? Assista este vídeo)

A Quintal colabora, ainda, com projetos para o crescimento e o bem-estar das mulheres. Neste ano, o Quintal estabeleceu parceria com o “Las chicas de Chico”, projeto que recolhe e distribui absorventes e roupas íntimas para mulheres em situação vulnerável.

“Portanto, a feira será uma ótima alternativa para fazer as compras de Natal e fim de ano e também para colaborar com o Las Chicas de Chico, levando suas doações de absorventes e roupas íntimas para a feira”.

As doações também poderão ser feitas em outras datas e locais. Maiores informações sobre a feira e sobre as doações, ligue para 98844-3107 ou façam contato pelo Instagram: @quintal.la.de.casa.