Tire o chapéu para Bráulio Braga

Quando cruzar o caminho de Bráulio Braga, tire o chapéu para o paisagista . Ele passou parte da manhã e da tarde desta quinta-feira (14) colorindo com tintas amarela e azul o piso da praça Geraldo Torres, no coração do bairro Padre Eustáquio.

Bráulio contou com a ajuda da aluna Rosinéia Romualdo de Cássia, aluna do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) e moradora de Santa Luzia, que não mediu esforços para ajudar o cartão-postal do Padreco a ganhar mais vida (a reportagem continua abaixo do vídeo).

O trabalho continuará na semana que vem, quando outros alunos do IFMG irão ajudar o professor a terminar de pintar o círculo central na praça. “Vamos colorir também com as cores laranja, verde, vermelha…”.

E mais novidades serão colocadas em prática em breve na praça. Quem conta é o próprio paisagista: “Após a pintura, iremos plantar mudas ornamentais, como dracena tricolor, coração magoado etc”.

Bráulio adotou a Geraldo Torres por meio do programa Adote o Verde, da Prefeitura de Belo Horizonte, como mostrado pelo Jornal do Padre Eustáquio em março passado. Ele contou com a ajuda de moradores e do vereador Orlei, outro defensor do cartão-postal.

“A praça está em boas mãos. O Bráulio é um profissional competente, um exemplo. E o ajudaremos no que for preciso”, afirmou o vereador, que no ano passado conseguiu a instalação dos aparelhos da academia a céu aberto em parceria com o deputado estadual João Vítor Xavier.

Orlei também conseguiu as tintas usadas nas pinturas recentes e, em parceria com comerciantes, a grama que deu nova vida aos jardins da praça.

Bráulio (camisa cinza) assinou o contrato na própria praça

Exposição de fotos
No próximo sábado, das 14h às 16h, a praça será palco de uma exposição de fotografias antigas. Algumas irão mostrar a fonte que havia no local e foi retirada há 18 anos. Clique aqui para ler a reportagem.