Teatro e espaço multiuso serão inaugurados no Padre Eustáquio

Exclusivo: teatro fechado em 2009 no Padre Eustáquio reabrirá as portas, em janeiro de 2018, com capacidade para mais de 400 pessoas e contará com espaço multiuso e museu em homenagem à memória do beato que emprestou o nome religioso ao bairro.

 

Imóvel receberá teatro e museu. foto: Paulo Henrique Lobato

O teatro funcionará no primeiro pavimento do imóvel 2.415, que faz parte do conjunto arquitetônico do Santuário dos Sagrados Corações, na esquina da Padre Eustáquio com a Castigliano. A informação foi adiantada ao site www.jornaldopadreeustaquio.com.br pelo padre Marcus Vinícius Maciel, responsável pela causa de canonização de beato Eustáquio.

 

“Uma parceria entre a paróquia e o colégio Padre Eustáquio possibilitou a revitalização do imóvel. O teatro funcionará no primeiro pavimento. No segundo piso, que terá entrada independente, será o espaço multiuso”, explicou padre Vinícius.

Padre Vinícius: “Teatro poderá receber mais de 400 pessoas”

 

A inauguração do espaço multiuso permitirá ao santuário transferir para lá o museu que conta a história de caridade de beato Eustáquio. O acervo, atualmente, está no interior da própria igreja. Entre os objetos, batinas usadas pelo religioso e fotos em preto e branco que relatam a peregrinação do holandês pelas cidades brasileiras em que cumpriu a missão de servir a Deus e às comunidades.

 

As novidades não param por aqui. A igreja passa por reformas. Quem explica é padre Vinícius: “Por determinação de Dom Walmor (Oliveira de Azevedo, arcebispo metropolitano de Belo Horizonte), fomos orientados a elaborar um projeto global do santuário”.

 

A revitalização do santuário passa pela reforma da praça em frente. Mas as mudanças ocorrem no ritmo que a paróquia consegue recursos. Algumas mudanças já começaram, como a retirada de azulejos que prejudicavam o som no templo, pois as peças, fixadas na década de 1970, causavam eco.

 

 

Você poderá gostar de ler também

Conheça o museu em homenagem a memória de Padre Eustáquio

Leia a coluna do Padre Vinícius

Coral dos Sagrados Corações está de volta

 

Veja vídeo do museu que homenageia Beato Eustáquio

Anuncie no site criado há apenas 4 meses e com mais de 15 mil visualuzações mensais.