Rua Riachuelo poderá ter semáforos e placa de parada obrigatória

Uma equipe da BHTrans esteve no Padre Eustáquio na quinta-feira (11), a pedido do vereador Orlei (Avante), para conhecer de perto gargalos no trânsito e estudar propostas para melhorar tanto a segurança de pedestres quanto a fluidez da frota. Nove imbróglios foram listados pelos técnicos.

Técnicos da BHTrans e vereador Orlei percorreram ruas do bairro.

A partir deste sábado, o Jornal do Padre Eustáquio contará como foi a visita do grupo por meio de cinco reportagens, sendo publicada uma por dia. A primeira irá tratar dos problemas encontrados na Riachuelo, um dos principais corredores do bairro.

A via poderá receber dois semáforos e perder a preferência no cruzamento com a Euler.

A BHTrans vai analisar se uma placa de parada obrigatória no cruzamento com a Euler poderá resolver o problema em outra via, a Ingaí. É que para acessar a Euler, motoristas fecham o cruzamento na Ingaí.

Reportagem continua abaixo do vídeo

“Uma solução pode ser a placa de parada obrigatória na Riachuelo, que é cortada pela Euler. Desta forma, a preferência passaria a ser dos condutores que descem a Euler e isso pode aliviar o cruzamento lá na Ingaí”, sugeriu o vereador Orlei.

A reportagem continua abaixo do vídeo do Coreu Burguer

 

Semáforos

O primeiro equipamento pode ser instalado na Riachuelo com Frederico Bracher, onde há uma escola estadual.

“Não sei qual intervenção é mais adequada neste local. De repente um semáforo. Mas pode ser outra mudança. O certo é que a segurança aqui precisa ser reforçada, pois há centenas de alunos, pais e professores que atravessam este cruzamento e muitos condutores não respeitam a faixa de pedestre”, disse o vereador.

A possibilidade do segundo semáforo é no cruzamento com a Santa Quitéria, onde o trânsito também fica confuso no horário de pico.

Leia também: Mudanças na rua Rio Pomba

A reportagem de amanhã vai tratar de vagas de estacionamentos na Cesário Alvim e na Castigliano.