Por que fazer terapia?

(por Cláudia Maria dos Santos Goulart, psicóloga clínica) – 

 

Estudos recentes apontam que mais de 25% dos adultos sofrem de ansiedade, estresse, depressão e outros transtornos, sobretudo em períodos difíceis de suas vidas, marcados por luto, perdas afetivas e incertezas no ambiente de trabalho ou estudo.

Cláudia Maria dos Santos Goulart é psicóloga clínica. (31) 99132-8342 // rua Padre Eustáquio, 2.224 – sala 208, bairro Padre Eustáquio – BH/MG // claudiadossantos3@yahoo.com.br

 

Nessas ocasiões, muitos não conseguem lidar com seus problemas sozinhos, sem a ajuda de um profissional. Entretanto, ainda hoje, a terapia está, preconceituosamente, associada às doenças mentais, quando na verdade trata-se de um poderoso recurso e autoconhecimento para pessoas de qualquer idade, adultos ou crianças.

Buscar a terapia é um ato de coragem capaz de auxiliar a compreensão dos sentimentos, facilitar os relacionamentos e levar, assim, a uma vida mais saudável.

Afastando-se da ideia de “tratamento para loucos”, a terapia assume o papel de importante aplicação prática de uma ciência — a Psicologia — com potencial de tratamento embasado em estudos sólidos e sustentáveis. Concretamente, desenvolve-se um trabalho conjunto do cliente com o psicólogo, na identificação de pensamentos, sentimentos e comportamentos, visando o autoconhecimento e, consequentemente, maior segurança emocional e social.

Ir ao psicólogo pode, para algumas pessoas, ser uma necessidade imprescindível. Mas, certamente, trata-se de atitude benéfica para todos que buscam viver plenamente, com saúde mental e emocional.

Entre em contato comigo:

(31) 99132-8342

claudiadossantos3@yahoo.com.br

Rua Padre Eustáquio, 2.224 – sala 208
Bairro Padre Eustáquio – BH/MG



Comentários

comentários