Poeta Rogério Salgado lança “Naqueles tempos da Arte Quintal”

Morador do Padre Eustáquio (BH), o poeta contemporâneo Rogério Salgado lançará “Naqueles tempos da Arte Quintal” (co-edição RS Edições e Baroni Edições), livro que conta a história de uma das mais importantes revistas culturais que circulou no país nas décadas de 1980 e 1990. A noite de autógrafos será em 21 de agosto, às 19h, no Farroupilha Grill (avenida Olegário Maciel, 1801, Lourdes).

A Arte Quintal completaria 35 anos em 2018. Surgiu como uma revista, mas logo se transformou em editora. O projeto foi criado, em 1983, pelo próprio Salgado em parceria com a médica e escritora Virgínia Reis e o amigo Ecivaldo John. Tão logo o primeiro número foi publicado, a revista ganhou a adesão do poeta Wagner Torres.

O novo livro de Salgado conta os bastidores do periódico e faz um paralelo com os movimentos culturais e políticos daquela época. Os editores participaram de movimento como o das Diretas Já.

A obra conta com organização de texto de Virgilene Araújo. O projeto gráfico da capa, contracapa e miolo leva assinatura de Irineu Baroni. Já o prefácio é do escritor português Cunha de Leiradella. Por sua vez, as orelhas são do jornalista Adair José.

O livro também pode ser adquirido pelo telefone (31) 98421.6827.