Parabéns, Power Church!

É com sorriso que dá gosto ver que o bispo Carlos Damasceno, carioca de nascimento e mineiro de coração, recebe centenas de famílias em cada culto da Power Church, aberta no Padre Eustáquio, em 30 de setembro de 2016, e que antes de comemorar dois anos já entrou para a história como uma das principais igrejas de Belo Horizonte.

Foto: Divulgação Power

“Nosso mote é amar a Deus e as pessoas. Cremos que o segredo de ser cristão é amar uns aos outros. Procuramos preparar as pessoas para o céu, mas também para a terra”, ressaltou o bispo, fazendo questão de destacar que “a igreja está inserida no seu tempo”.

Em outras palavras, o religioso quer dizer que a Power não é diferente apenas no nome. Ou mesmo na fachada, pintada na cor preta.

Fieis são recebidos com abraços. Foto: Divulgação Power

Trata-se de uma igreja contemporânea que ao mesmo tempo em que reforça os ensinamentos de Cristo também prepara as pessoas — mesmo aquelas que não a frequentam — para um mundo melhor por meio, por exemplo, do empreendedorismo.

“Temos parcerias com consultores do Sebrae para uma pegada forte com liderança. Temos o programa Empreendedores Power”, reforça Damasceno — ele próprio um palestrante na área, com MBA em Gestão de Negócios pela Babson College, nos Estados Unidos, e formado em direito e pós-graduado em Teologia.

Foto: Divulgação Power

“A Power começou com uma pegada jovem e que hoje atende centenas de famílias. Somos mais de 30 células na região e uma no Rio de Janeiro”, recordou Damasceno, acrescentando que a Power sempre leva profissionais renomados para palestras na própria igreja. O convite é estendido a toda comunidade.

Diante do sucessivo aumento do número de fieis, o bispo e os pastores implantaram conceitos que garantem o conforto das pessoas nos cultos e eventos. Para se ter ideia, a igreja tem ar-condicionado, poltronas aconchegantes e espaço kids.

E mais novidades vão chegar à Power. Nos próximos meses, a igreja irá abrir à comunidade projetos sociais a serem implantados num anexo, onde há duas quadras poliesportivas, e que está em obras. Haverá diferentes cursos coordenados por voluntários.

Leia as colunas do bispo Carlos Damasceno no jornal impresso ou clique aqui para lê-las no site