O que é ser feliz?

O que é ser feliz?

(por Viviane Meyerewicz) – 

Muitas pessoas acreditam que a felicidade está na busca de um relacionamento amoroso. Outras acreditam que para ser feliz é preciso ter bens materiais, estudo, amigos e relacionamentos saudáveis.

Claro que tudo isso contribui com a nossa felicidade, mas o que poucos sabem é que para ser feliz não dependemos do “outro” ou de alguma “coisa”.

Viviane Meyerewicz é psicóloga clínica e organizacional. Pós-graduada em Planejamento e Docência do Ensino Superior, coordenadora de projetos sociais, coordenadora de estágios, especialista em grafologia com titulação internacional. Contatos: vfelizardo@gmail.com – (31) 98444-4410

Dependemos apenas de nós mesmos.

Vou explicar melhor sobre isso, mas antes faremos juntos uma reflexão sobre nossas vidas.

O que é mais importante pra você? Que tipo de sentimentos você alimenta no seu dia a dia? Quando aparece um problema ou um pequeno obstáculo, você larga tudo para trás? Você lida melhor com pessoas ou animais?

Agora, essa é a pergunta mais importante, por isso pare alguns minutos e pense na resposta. Escute seu coração, certamente ele te dará a resposta imediatamente!

Como é o seu relacionamento com você mesmo?

Se você teve dúvidas na resposta é sinal que precisa buscar o autoconhecimento. Somente através dele somos capazes de saber o que realmente nos deixam felizes. A felicidade não está nas coisas que possuímos, nas amizades, nos amores que temos, em nossas realizações profissionais, nem nas paixões que buscamos.

A felicidade está presente no que temos de mais íntimo em nós. Está presente em cada detalhe que observamos, em cada momento que vivenciamos, está no ato de respirar e saber que a cada dia construímos uma nova história e nos permitimos vivenciar cada momento, seja ele bom ou ruim.

Os momentos bons nos trazem alegrias, enchem nossos olhos de boas recordações. Os momentos ruins são ótimos conselheiros. Através deles, aprendemos a lidar com as mais diversas situações, enfrentamos a dor, a angústia e nos fortalecemos.

Você já parou para pensar se o mundo fosse feito só de momentos bons? Se fosse assim, de onde tiraríamos a força para recomeçar, o aprendizado da vida, a motivação para a vida?

Sem motivação não somos capazes de nos mover. E uma vida sem tropeços e perdas não seria motivadora. O que nos move é algo que vem de dentro da gente, é uma vontade, um querer que é só nosso. Por isso é preciso buscar o autoconhecimento. Precisamos nos conhecer mais, nos aceitar como somos, nos alegrar com nossas conquistas e aprender com nossas derrotas.

Precisamos nos escutar e aprender a nos "mover" sem depositar nas coisas ou nos outros os motivos pelos quais buscamos a felicidade. Precisamos mais do que ser, precisamos sentir todos os dias a brisa, o sol, o calor, a vida e, principalmente, o amor por nós mesmos.

Como amar ao próximo se não amar a si mesmo?

Sabendo da necessidade do constante autoconhecimento estamos aqui para auxiliar nesse linda jornada! Marque um horário conosco!

Atendemos diversos planos de saúde.

Viviane Meyerewicz – psicóloga (31) 98444-4410