Novos semáforos no Padreco

O trânsito no Padre Eustáquio ganhará mais dois semáforos na tentativa de exterminar gargalos e, sobretudo, acidentes. O próximo equipamento será instalado no cruzamento das ruas Jacutinga e Monte Líbano, em frente ao Centro Cultural do bairro.

Semáforo chegará à esquina da Jacutinga com Monte Líbano. Foto: Google View

Para detalhar a novidade, que virá acompanhada de mudança na circulação, o vereador Orlei, responsável pela chegada dos semáforos, agendou uma reunião com técnicos da BHTrans e a população.

Veja outras notícias do Padre Eustáquio e região

O encontro será às 19h, no salão da paróquia São Luiz Gonzaga (rua Professor Tito Novaes, 709), da próxima terça-feira (20 de novembro).

“É uma demanda bandeira antiga da região. Após muito esforço, conseguimos com a prefeitura o compromisso do semáforo naquele cruzamento”, comemora o parlamentar, que desde 2017 trata de mudanças no trânsito com o prefeito, Alexandre Kalil.

Kalil e Orlei em encontro na prefeitura. Crédito: Divulgação Orlei

“Conseguimos muitas mudanças para melhorar o trânsito da região. Levamos mais uma demanda ao prefeito e ele compreendeu a importância de um semáforo na Jacutinga com a Monte Líbano”, disse Orlei.

O semáforo deverá começar a funcionar ainda em novembro. Para isso, um trecho da Jacutinga passará a ter sentido único: a direção que será adotada pela BHTrans será revelada no encontro de terça-feira (reportagem continua depois do vídeo).

O próximo equipamento, adianta Orlei, será no cruzamento da Henrique Gorceix com a Rio Pomba, próximo à Escola Técnica Vital Brasil. “Nosso esforço é que o semáforo lá também comece a funcionar em 2018, pondo fim aos acidentes no local”.

Em outubro, dois equipamentos começaram a funcionar no bairro: um na Perdizes com a Rio Pomba e outro na Perdizes com a Padre Eustáquio.

Leia também:

Padre Eustáquio já foi a rua dos cinemas

Padaria de Chico Leite foi abençoada por Padre Eustáquio