Natal mais colorido no Caiçara e Carlos Prates

O Natal chegou colorido e com boas músicas à região Noroeste de Belo Horizonte. No Caiçara e no Carlos Prates, moradores se uniram para enfeitar as praças. Já no Padre Eustáquio, destaque para a apresentação do coral Colônia Diamantina.

 A ornamentação da praça São Francisco, em frente à paróquia homônima, é o presente do grupo Moradores e Amigos do Carlos Prates à comunidade. Num exemplo de respeito ao meio ambiente, homens e mulheres montaram uma árvore de Natal com produtos recicláveis, como garrafas pets, no coreto do cartão-postal do bairro.

Presépio aumenta a fé no Carlos Prates

Piscas-piscas foram colocados em alguns galhos, num charme que recebe elogios dos visitantes, e panos com grandes laços vermelhos e verdes, fixados nos troncos maiores, como se abraçassem as árvores.

 

O destaque do local é o presépio, montado a poucos metros da base comunitária da Polícia Militar. A ornamentação só foi possível graças ao Grupo de Moradores e Amigos do Bairro Carlos Prates: os integrantes venderam rifas (R$ 2 cada) para financiar o colorido na São Francisco.

 

A comunidade também se uniu no Caiçara para deixar a Francisco Vieira Filho, mais conhecida como pracinha da avenida do Canal, bem charmosa. A inauguração dos enfeites será na sexta-feira 8 de dezembro, quando católicos celebram o dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

 

“É o quinto ano consecutivo que ornamentamos a praça. Haverá uma árvore grande, nas cores amarela e azul. Representa uma montanha de gelo derretendo. Serão seis jogos de tubos de led e 12 mil piscas-piscas”, adianta Adaisson Oscar Ferreira, um dos organizadores.

Renas dão charme ao Natal no Caiçara

 

Num dos canteiros, chama atenção um trenó com renas cobertas por algodão. Em outro, o presépio. Dona Almira Bretez é outra moradora que se empenhou na tarefa de deixar a pracinha colorida: “É emocionante, como se fosse uma terapia. A gente se esquece dos problemas do dia a dia”.

 

Para financiar a ornamentação, os organizadores arrecadaram recursos com a comunidade: cada um doou o que pôde. A quantia é paga em 12 parcelas por meio de carnês. Vinte e cinco comerciantes também contribuíram com doações de R$ 150 cada.

 

Já no vizinho Padre Eustáquio, o destaque é o coral Colônia Diamantina, nesta quinta-feira (7/12), após a missa das 19h30. O grupo coleciona apresentações em várias paróquias mineiras e é formado por filhos e amigos da terra-natal de Juscelino Kubitschek, o presidente mais bossa-nova da história do país.

 

Quem prestigiar o evento poderá contribuir com as obras de revitalização da igreja. Pastéis serão vendidos no local para ajudar levantar recursos para financiar melhorias no santuário. A iguaria, garantem os fiéis, é de dar água na boca.

 

Você poderá gostar de ler também:

Padre Eustáquio: teatro será inaugurado ao lado da igreja

Carlos Prates: mãos dadas para ornamentar a praça

Caiçara: que tal um passeio com a família no arborizado parque do bairro

ANUNCIE CONOSCO NESTE NATAL: o site www.jornaldopadreeustaquio.com.br está com bons preços para você, lojista ou prestador de serviços, anunciar em dezembro. Faça sua empresa ser vista no veículo de comunicação mais visualizado na região. Mande um zap para nós: (31) 98477-7179.