Mulheres de Negócios BH

Para driblar a crise econômica, a grafóloga e psicóloga Viviane Felizardo Meyerewicz, moradora do bairro Padre Eustáquio, fundou o grupo “Mulheres de Negócios BH”. Trata-se de um projeto sem fins lucrativos para estimular o empreendedorismo e alavancar venda de produtos e serviços das participantes.

Viviane (à frente), no encontro com Mulheres de Negócios BH

O grupo foi fundado em julho passado e conta com 35 mulheres. Mas a meta é grande: reunir mais de 100 participantes nos próximos meses.

“O objetivo é proporcionar network e conhecimento para as empreendedoras. Afinal, hoje, entrar para um grupo de network é difícil por causa dos altos custos do investimento”, disse Viviane, acrescentando que o grupo deseja reunir mulheres de todas as áreas.

O grupo oferece palestras e minicursos para estimular tanto o crescimento pessoal quanto o profissional das participantes

“As reuniões são quinzenais e acontecem às quartas-feiras ou aos sábados. Já temos uma agenda pré-definida para alcançarmos a meta. Não queremos simplesmente atingir 100 colaboradoras. Nossa missão é gerar cases de sucesso Para todas elas!”, adiantou Viviane.

Para isso, elas apostam nas redes sociais. Criaram um grupo no Whatsapp (31-98444-4410) e uma página no Facebook (@mulheresdenegociosbh), onde divulgarão o trabalho das empreendedoras numa espécie de destaque semanal.

Palestras e minicursos para alavancar empreendedorismo entre elas


Também usam o Instagram e criaram um canal no YouTube (Mulheres de Negócios BH).

O próximo encontro será em 23 de agosto, das 19h às 21h30, no Sesc do bairro Carlos Prates (rua Santa Quitéria, 566). A inscrição custa R$ 33, mais 3 quilos de alimentos não perecíveis.

 

O evento contará com a palestra “A mulher e suas múltiplas atividades”, a ser ministrada por Daniela Shamash, uma das empreendedoras do grupo, consultora de estética e distribuidora de cosméticos, além de sócia-proprietária numa empresa de reestruturação financeira para microempresas.