Mudanças à vista nas ruas Curupaiti e Ibituruna

Dois trechos no Padre Eustáquio, atualmente mão dupla, poderão ter sentido único. Trata-se do percurso da Curupaiti da Jacutinga à Olinto Magalhães e da IIbiuruna, entre Pará de Minas e Olinto Magalhães.

Curupaiti poderá ter trecho em mão única

Este é o tema da segunda reportagem da série que trata da visita de técnicos da BHTrans ao bairro, na quinta-feira passada (11), a pedido do vereador Orlei (Avante). A primeira tratou de eventuais mudanças na Riachuelo (clique aqui para ler).

A mudança na Curupaiti tem como principal objetivo pôr fim aos acidentes no cruzamento com a Jacutinga. O local é palco de constantes acidentes e, há poucas semanas, teve a preferência invertida.

Clique aqui e veja outras notícias da região.

Anteriormente, a preferência era de quem passava pela Curupaiti. A mudança, contudo, não pôs fim às batidas no local. Desta forma, técnicos da BHTrans vão estuda a possibilidade de o trecho da Curupaiti, da Jacutinga à Olinto Magalhães, passar a ser mão única neste sentido.

Serão dois quarteirões. No cruzamento com a Pará de Minas, haverá um semáforo. É uma forma de facilitar a saída dos motoristas da Curupaiti para a própria Pará de Minas ou para a Olinto Magalhães.

Leia também: Padre Eustáquio já foi a rua dos cinemas

Reportagem continua abaixo do vídeo do Coreu Burguer. Aproveite e se inscreva em nosso canal no Youtube

Ibituruna

Já o quarteirão da Ibituruna entre Pará de Minas e Olinto Magalhães passará a ser mão única para facilitar a vida dos moradores do local.

Constantemente, há embaraço no cruzamento com a Pará de Minas, pois a via é estreita. Qual sentido prevalecerá ainda será decidido em estudo.

Veja o vídeo e aproveite para se inscrever em nosso canal no Youtube.