Melhor carnaval de todos os tempos no Padre Eustáquio e região

A festa mais popular do Brasil será a maior de todos os tempos na região. Tanto que há grupos novos, como o Alfredin, cujo repertório é inspirado no chorinho de Pixinguinha, e o Trem Du Bão, que levará para as ruas o melhor do pop.

Batuque Coletivo animou foliões. Foto: Paulo Henrique Lobato

Os ensaios já atraem uma multidão ao Padre Eustáquio, Caiçara, Minas Brasil, Coração Eucarístico e Carlos Prates.
Foi o que ocorreu no último sábado de janeiro, quando o Batuque Coletivo reuniu centenas de foliões na praça Geraldo Torres. Em 10 de fevereiro, o mesmo cartão-postal do Padreco será invadido pelo Ritalulu, criado por fãs de Rita Lee e Lulu Santos. A concentração será às 11h.
Confira a programação de alguns blocos:
Vou Ali e Volto
Cortejo em 3 de março, com concentração ao meio-dia na praça tejo. Já os ensaios em fevereiro serão dias 10 (às 10h, praça Tejo), 16 (às 18h, rua Acaiaca, Dom Bosco), 17 (às 12h, praça Capela Nova, Minas Brasil) e 24, novamente na Tejo.

Alfredin
Criado por alunos da Uemg, o bloco homenageia Pixinguinha. Os ensaios, dias 3, 10, 17 e 24 de fevereiro, a partir das 10h, na Escola Municipal Dom Jaime, no Carlos Prates, ao lado do PAM Padre Eustáquio. “Já o cortejo será em 1 de março, com concentração, às 16h30, na esquina da Castigliano com Padre Eustáquio”.
Trem Du Bão
Cortejo em 24 de fevereiro na avenida Dom Gaspar, em frente à PUC, no Coração Eucarístico. Haverá ensaios dias 2, 9 e 16 de fevereiro. “No Centro Cultural do Padre Eustáquio. Nosso diferencial é Paulinho Pedra Azul, Vander Lee e 14 Bis”, disse Luiz Eugênio Silveira, um dos organizadores.
Padreco
“Sairemos em cortejo pelas ruas do bairro em 23 de fevereiro. Será uma festa linda”, convida Munish, um dos responsáveis. Os ensaios ocorrem, aos domingos, às 16h, na Geraldo Torres.
Pé Di Chinelo
“Nosso carnaval será no Centro Cultural do Padre Eustáquio, às 9h, em 17 de fevereiro. Até lá, teremos mais dois ensaios: em 3 de fevereiro, no mesmo local; dia 10, contudo, na praça Capela Nova, no Minas Brasil”, informou Thaís Noaves, uma das organizadoras.