Livros gratuitos na Trelelê Fantasias

Criado para estimular a leitura em crianças e adultos, o Projeto Livros em todo lugar ganhou o segundo ponto de distribuição de obras no Padre Eustáquio, nesta segunda-feira (22). Desta vez, na Trelelê Fantasias (rua Castigliano, 638). O primeiro é na Barbearia Orion.

Na prática, o projeto empresta livros de literatura à comunidade.

“As pessoas não são obrigadas a devolverem os exemplares, pois a proposta é que o livro, após lido, chegue às mãos de novos leitores”, contou o escritor Paulo Fernandes, que também é contador de história e curador do projeto no bairro.

A estante do Ler é para Todos na Trelelê apostou em obras da literatura infanto-juvenil, como os clássicos Pinóquio, Rapunzel e Branca de Neve.

“Mas também há outros livros que despertam a curiosidade de crianças e adolescentes, como contos de fadas”, acrescentou Camila, dona da loja de fantasias e acessórios.

Clique aqui para ler outras reportagens sobre a região

Evento

Para comemorar a parceria, Paulo Fernandes e Camila irão realizar, em 4 de maio, uma manhã de contação de histórias na Trelelê, das 10h às 11h.

“Vai ser um evento de muita diversão, com entrada, claro, gratuita. Será uma oportunidade para os pequenos levarem obras importantes para casa”, disse a empresária, que é uma das integrantes do Gepe, o Grupo de Empreendedores do Padre Eustáquio.