Inscrições para futsal no Caiçara e Dom Bosco

Inscrições abertas para a garotada que deseja jogar futsal ou participar de oficinas de esportes nos bairros Caiçara e Dom Bosco, por meio do projeto Esporte Esperança, da Prefeitura de Belo Horizonte.

As atividades no Caiçara são na quadra da praça José Americano (rua Rosinha Sigaud, 604). As turmas de futsal masculino têm três aulas semanais.

 

Os alunos de 7 a 11 anos treinam das 8h30 às 9h30. Já os meninos de 12 a 15 anos, das 9h30 às 10h30.

A reportagem continua depois do vídeo

 

No Dom Bosco, as atividades ocorrem no Centro Poliesportivo (rua Tabapuan, 514). A modalidade futsal masculino tem duas turmas: das 8h às 9h, para alunos com idade entre 8 a 11 anos, e das 10h às 11h, para alunos de 12 a 15 anos.

Clique aqui para ler outras notícias da região

Já na oficina de esportes, as meninas de 8 a 15 anos aprendem e praticam as modalidades de handebol, vôlei e futsal, das 9h às 10h.

Reportagem continua abaixo do vídeo

As inscrições devem ser feitas pelos representantes dos alunos, no mesmo horário de realização das aulas. No caso do preenchimento de vagas, os pretendentes farão parte do cadastro reserva.

 

Programa

O Esporte Esperança promove atividades esportivas e de lazer para cerca de cinco mil crianças e adolescentes, residentes prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

 

Para a faixa etária de 6 a 17 anos são ofertadas oficinas e escolinhas de modalidades em 16 núcleos comunitários, oito ONGs e Escolas Integradas. Nessas unidades são realizadas atividades de futsal, basquete, vôlei, ginástica, natação e atletismo, entre outras.

 

O programa também atende crianças de três a cinco anos matriculadas em 26 escolas municipais de educação infantil e dez creches parceiras da Prefeitura.

 

As atividades contemplam diversos conteúdos da cultura corporal de movimento com o foco na ludicidade e desenvolvimento infantil, como jogos e brincadeiras, dança, circuitos e outros.

 

Outras informações no 3246-5095.