Ex-aluna do Padre Eustáquio pode ser eleita Miss MG

Concurso de beleza também é assunto de criança. Que o diga Eduarda Lacerda de Alkmim Resende, de 9 anos, ex-aluna do colégio Padre Eustáquio. Ela foi eleita Mini Miss de Pedro Leopoldo no último dia 19 e, neste sábado (2/12), pode alçar voo mais alto: conquistar o concorrido título de Mini Miss Minas Gerais.

foto divulgação

 

E o sonho pode se tornar realidade com a ajuda de uma dedicada costureira do bairro, que exerce a profissão há 60 anos. Trata-se de dona Neide Resende. Ela fez – com muito carinho, diga-se de passagem – o vestido de gala que Eduarda desfilará no sábado.

 

Dona Neide Resende é avó da criança: “Esse concurso me pegou de surpresa, é muito orgulho. Quando fiquei sabendo que ela ganhou a etapa em Pedro Leopoldo fiquei emocionada. Até chorei”.

 

Até o ano passado, Eduarda morava no bairro com os pais e os três irmãos. Se a beleza da garota já chamava a atenção nas ruas da região, em Pedro Leopoldo se destacou ainda mais. Depois de tanto escutar elogios à criança, a mãe dela, Cristina Lacerda, resolveu inscrevê-la na seletiva do concurso de mini miss da cidade, promovida por uma agência de modelos.

 

“Em muitos lugares que vou, me falam que ela tem perfil para ser modelo. Eu a levei para participar da seletiva e não é que ela passou?”, recorda a mãe, que não esconde a ansiedade em relação ao concurso no sábado.

 

Eduarda ao lado dos pais, Gustavo e Irene

Aprovada na seleção que reuniu 35 meninas, dias depois Eduarda derrotou outras 14 candidatas no concurso que elegeria a representante de Pedro Leopoldo no mini miss estadual. “Essa coisa toda de concurso de miss é uma novidade para mim. E posso dizer que a gente fica mais nervosa que a candidata”, brinca Cristina Lacerda, que desde então tem se dedicado à possível nova carreira da filha.

Embora ansiosa pelo grande dia, a pequena Eduarda é pura alegria pelo fato de já ter vencido o primeiro concurso que disputou. “Eu fiquei muito feliz. Quando tinha uns sete anos queria ser modelo, depois o tempo passou e, agora, aos 9 anos, chegou essa oportunidade. Meu coração está pulando”, diz ela, que tem como inspiração a top Gisele Bündchen.

Dona Neide fez o vestido de gala

 

“Quando era pequenininha me achava feia, mas quando eu cresci comecei a me achar mais bonita, mas nunca disse que sou mais bonita que outra pessoa”, afirma a miss.

E por incrível que pareça, embora tenha uma beleza que possivelmente a levaria longe na carreira, Eduarda conta que ser modelo não é a sua primeira opção para o futuro. O grande sonho dela é mesmo ser ginasta, encantar as pessoas com as coreografias da ginástica rítmica. Ela chegou a praticar a atividade na escola, mas atualmente está parada. Enquanto procura outro lugar para se matricular, vai se dedicando ao universo da beleza.

Na sexta-feira 1/12, 15 misses e suas mães se concentram em um hotel de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, à espera do grande evento. Na noite de sábado, as crianças participarão do desfile com trajes casual e de gala na tentativa de garantir a vaga no mini miss Brasil, em janeiro 2018.

Eduarda, Cristina e Irene receberam a reportagem do site www.jornaldopadreeustáquio.com.br na manhã de quinta-feira (30/11), em meio às últimas provas do vestido de gala. A nossa equipe deseja toda a sorte deste mundo para a pequena, que além de linda é muito simpática. (Duda ficou em segundo lugar no disputado concurso estadual – matéria atualizada em 3/12)

 

Que tal anunciar no site que mais conta belas histórias e ter sua marca vista por milhares de consumidores? Anote nosso zap (31) 98477-7179

 

 

One Response to Ex-aluna do Padre Eustáquio pode ser eleita Miss MG