Escola Mário Matos vai contar a história do Minas Brasil

A Escola Estadual Desembargador Mário Gonçalves de Matos, no bairro Minas Brasil, vai comemorar 60 anos, em 18 de maio, com uma programação que prevê exposição de fotos, documentos e objetos que ajudam a contar a história do bairro da região Noroeste de Belo Horizonte.

“Cada turma de alunos e cada professor participam de uma frente de trabalho. Uma das propostas, por exemplo, é um painel de fotografias. Outra é uma maquete da região”, contou – e com entusiasmo – o professor de geografia Danilo de Freitas.

Reportagem continua abaixo do vídeo. Aproveite e se inscreva em nosso canal no Youtube

Ele e os alunos desejam encontrar a pessoa que plantou a palmeira na praça Capela Nova, cartão-postal do bairro, construída em frente à escola. Alguns moradores da região já se comprometeram a ajudar a Mário Matos a contar a história do bairro.

Clique aqui para ler outras reportagens da região

“Moro no Rio de Janeiro, mas pedi a minha família, que reside próxima à escola, que envie fotos antigas ao professor Danilo. O Minas Brasil é um bairro novo quando comparado com vários outros de BH, como o Padre Eustáquio. Por isso, fotos em preto e branco devem ser difíceis de serem encontradas, mas vai que alguém tenha algumas? Será muito legal visitar a exposição”, disse o comerciante Luciano Félix.