Chama a polícia!!!

Ações de criminosos especializados em furto de cabos de cobre colocam em risco a vida de quem mora ou passa pelos bairros Padre Eustáquio e Calafate, em Belo Horizonte.

Em apenas sete dias, dois acidentes de trânsito ocorreram no cruzamento das ruas Rio Pomba e Henrique Gorceix, onde os semáforos pararam de funcionar após a retirada dos cabos (a reportagem continua após o vídeo).

Em 10 de  janeiro, dois carros bateram por volta das 11h. O estrondo foi ouvido longe. O veículo que seguia pela Rio Pomba foi arremessado contra uma árvore.

Já o que subia a Henrique Gorceix parou após se chocar contra o muro de uma residência. Por sorte, as duas motoristas não se feriram.

Por sorte ninguém se feriu. Foto: Paulo Henrique Lobato

Anuncie no Jornal do Padre Eustáquio (clique aqui ou envie um zap para 98477-7179)

Sete dias depois, um carro e um ônibus também se envolveram num acidente no mesmo local.

O par de semáforos foi instalado no cruzamento em dezembro passado, depois de longa demanda da população. Os equipamentos, contudo, funcionaram durante cerca de 15 dias.

A BHTrans colocou placas de parada obrigatória para quem sobe a Henrique Gorceix como medida paliativa até que os semáforos voltem a funcionar.

Para muita gente, a sinalização provisória pode evitar os acidentes. Contudo, motoristas alertam que a visão para quem sobe a Henrique Gorceix é prejudicada, o que contribui para a possibilidade de acidentes.

Calafate

A ação de criminosos também coloca em risco a segurança de usuários que passam pela passarela da estação do metrô no Calafate. Lá, a retirada dos cabos deixou a estrutura na escuridão.

O Jornal do Padre Eustáquio recebeu vários vídeos de leitores indignados com a situação.

Poder público

O jornal tenta junto à Prefeitura de BH resposta de quando novos cabos serão instalados no local. Da mesma forma, junto à Cemig e à BHTrans retorno sobre a reparação no semáforos da Rio Pomba com Henrique Gorceix.

Leia também:

Padre Eustáquio: campeão de furto e roubos de veículos

Veja a coluna da psicanalista Deise Dias