Saiba o porquê da frase “ansiamos pelo avivamento da rua Cesário Alvim”

“Ansiamos pelo avivamento da rua Cesário Alvim”. A frase com letras garrafais na fachada da Power Church desperta curiosidade em muita gente que passa em frente ao número 398 da Cesário Alvim, no bairro Padre Eustáquio.

A mensagem divulgada pela igreja é inspirada em um dos marcos religiosos do século passado: o avivamento da rua Azusa, em Los Angeles (EUA), em 1906. O líder do grupo foi William Joseph Seymour, um filho de ex-escravos. Os cultos lotavam um prédio desocupado da Azusa, onde ocorria o batismo com o Espírito Santo (a reportagem continua abaixo do vídeo).

Vale lembrar que naquela época os Estados Unidos tinham severas leis de segregação racial e as mulheres não votavam. Mas na rua Azusa todos eram iguais: brancos e negros oravam lado a lado para o Senhor e as mulheres também tinham papel de liderança.

Ideias inspiradas no avivamento da Azusa se espalharam pelo mundo e uma delas chegou ao bairro Padre Eustáquio, mais precisamente em 30 de setembro de 2016, quando a Power Church abriu as portas na Cesário Alvim.

“A frase na fachada da Power é baseada em oração. Cremos que precisamos avivar, renascer, acordar para a vida… Cremos que podemos espalhar mais o amor, a fé, o carinho…”, disse o bispo Carlos Damasceno (a reportagem continua abaixo da imagem).

Fieis da Power divulgam a fé. Foto: Power / Divulgação

O avivamento ocorre de várias formas, como encontros que valorizam a família, buscam o equilíbrio emocional e são oferecidos à população, independentemente de serem ou não cristãos da Power.

Na próxima segunda-feira, por exemplo, haverá o encontro Casais Reais, que abordará temas como “imperfeitos, mas felizes”. O evento não é destinado apenas aos casados: pessoas em união estável, noivos, namorados e até solteiros em busca de relacionamento sério são aguardados na igreja.

Projeto social

Mais novidades estão programadas na Power. Parte do galpão ao lado do salão principal está em obra para abrigar um projeto social, que deverá ser lançado em 2019.

A intenção é transformar o galpão ao lado do salão principal em duas quadras poliesportivas, onde haverá diferentes atividades coordenadas pela igreja e voluntários.

A Power Church fica na Cesário Alvim, 398, quase esquina com a Coronel José Benjamim, no Padre Eustáquio. O contato é (31) 3412-8181.

Clique aqui para ler as colunas do bispo Carlos Damasceno no site do Jornal do Padre Eustáquio.