Temporal transformou dia em noite e trouxe prejuízo

A tarde desta segunda-feira (2 de outubro) virou noite, por alguns minutos, no Padre Eustáquio, Carlos Prates e Caiçara. Por volta das 14h15, uma tempestade sobrevoou a região, acompanhada de rajadas de ventos em torno de 60 km/h e granizos. No Centro, um taxista morreu – o carro dele foi atingido por uma árvore.

Às 14h24, sobre o viaduto Itamar Franco, na Via-Expressa.

Várias árvores foram derrubadas no Padre Eustáquio, Caiçara e Carlos Prates. Na Pedro II, uma delas desabou sobre um automóvel. O motociclista Felipe Lopes passava pelo local e fez o registrou. O carro ficou bastante danificado e o trânsito num dos principais corredores da região Noroeste foi interrompido.

No mesmo horário, na Via-Expressa, condutores trafegavam em baixa velocidade, pois a visibilidade era bastante restrita, devido ao temporal.

Dezenas de árvores perderam folhas e flores, carregadas por um vento que surrupiava os galhos como se fosse bandido. O comerciante Fabiano Barcelos registrou a queda de um exemplar na Cambuquira, no Carlos Prates.

Rua Cambuquira interditada. Foto: Fabiano Barcelos

Em várias partes do Padre Eustáquio, Carlos Prates e Caiçara, moradores e comerciantes relataram chuva de granizo. Como se fossem bolinhas de ping-pong, pedacinhos de gelo bateram e quicaram  sobre janelas de imóveis e lataria de carros. Donas de casas entraram em desespero. Em grupos de WathsApp, membros diziam do receio de que vidraças fossem quebradas.

Nas ladeiras da região, a força d’água formou enxurradas. Pedestres tiveram dificuldade em subir as ruas.

Enxurrada desceu a rua Ingaí, dificultando o trânsito de veículos e pedestres

Já comerciantes tiveram trabalho em limpar lojas. O temporal levou muita sujeira para dentro do comércio. Se este foi o seu caso, entre em contato com um dos parceiros do portal www.jornaldopadreeustaquio.com.br. Na Planet Clean, você encontra os melhores produtos de limpeza. E o atendimento é domiciliar. Mande um zap para 99271-6676 ou 97322-0004.

 
Se ainda estiver chovendo na sua região e precisar de um medicamento ou artigos de perfumaria ou higiene, não se preocupe. Dê um alô aos profissionais da Drogaria Ingaí, que funciona na rua homômina, 1.001. O número lá é 3462-7100.

Até quarta-feira, a semana será de tempo instável com altas chances de chuva. Pelo menos é o que informou o Centro de Climatologia TempoClima PUC Minas. Hoje, os termômetros devem oscilar entre 16ºC e 28ºC em BH.
Aguarde mais notícias em breve. Se desejar enviar fotos do que flagrou nesta tarde, envie para nosso email: noticiasdope@gmail.com