“Nosso pai é nota 11”

O maior presente que Leandro de Paula Silva, de 41 anos, receberá no próximo domingo não virá embrulhado em papel colorido. Tampouco acompanhado de doces ou perfume. O abraço e o carinho dos três filhos – Gustavo, de 16 anos, Ágatha, de 10, e Leandrinho, de 4 – serão a maior alegria do morador do Padre Eustáquio no Dia dos Pais.

Um selfie com irmãos e papai

Esta é a primeira das três reportagens que o portal de notícias www.jornaldopadreeustaquio.com.br fará com pais do bairro, sendo uma por dia, para  homenagear todos aqueles que são sinônimo de afeto e exemplo às crianças.

É o caso de Leandro de Paula. “Um amor imensurável é o que sinto por meus filhos”, disse o rapaz. Por causa deles, Leandro alterou a rotina diária e precisou tomar uma decisão difícil: abrir mão, por tempo indeterminado, da profissão de taxista.

Leandro cuida de Ágatha e Leandrinho sozinho, o que o obrigou – e ele jamais irá se arrepender disso – a readaptar seu ganha-pão para o horário em que os pequenos estão na escola.

“Precisei deixar o serviço de táxi. Faço, agora, bicos. Eles estão sempre comigo. Não ‘terceirizo’ a criação deles”, garante o rapaz, morador do Padre Eustáquio há cerca de 30 anos.

Não terceiriza mesmo. É o pai quem ajuda Ágatha na maquiagem e nos penteados e a leva aos ensaios do coral. Também é ele que cuida de todaas as tarefas domésticas: lava, cozinha, varre… Cuida do lar como poucos.

Ainda assim, reserva um tempo para brincar com as crianças. “A gente anda de patins, passeia de bicicleta e se diverte no vídeogame”, relata o pequeno Leandrinho. Embora pequeno, o garotinho tem sabedoria e garante: “Meu pai é 11”.

Ághata, a filha do meio, também não economiza nos elogios: “Desejo ser cantora quando crescer. E meu pai tem papel importante nisso. O amor que ele dá a nós três é o maior do mundo”.

Gustavo, o primogênito, não mora com o pai e os irmãos, mas sempre está na companhia deles nos fins de semana. O adolescente faz questão de dizer que o relacionamento com o Leandro vai muito além de um afeto entre pai e filho. “É o meu pai e ao mesmo tempo o meu melhor amigo”.

A todos os homens que dedicam a vida aos filhos, um feliz Dia dos Pais!!!!!!
 A pedido do portal www.jornaldopadreeustaquio.com.br, Ághata e Leandrinho gravaram uma música em homengem a todos os papais do Padre Eustáquio e região.

Fim de semana junino