Balões de sabedoria

O pai do Pedrinho não escondeu o sorriso ao ver o filho ganhar um balão num dos portões do colégio Padre Eustáquio, onde o garoto estuda. Será que a bexiga se transformou em mais uma bola de futebol do garoto? A mãe da Helena também demonstrou felicidade quando a pequena, ao sair da escola, recebeu e abraçou o balão com as duas mãos. Parecia que ela carregava no colo uma boneca.

Centenas de balões para dar as boas vindas. Foto: Paulo Henrique Lobato

Balões alimentam sonhos… De adultos e crianças. E quem passou em frente aos portões do colégio Padre Eustáquio, no fim da tarde de sexta-feira (15), ficou curioso: quem estava por trás da distribuição das 310 bexigas que fizeram tanta gente sorrir?

A reportagem continua depois do vídeo

Clique aqui para ler: “O melhor carnaval de todos os tempos no Padre Eustáquio”

O mistério foi desfeito quando Pedrinho apontou para a moça que lhe entregou o balão. Trata-se de Laiene Carvalho Cassiano, assistente de marketing da unidade Padre Eustáquio do Number One, que ensina inglês e espanhol.

“Estamos dando as boas vindas ao retorno às aulas”, contou Laiene.

Leia também: 7 mil balões colorem as ruas do Padreco

Ela e outros colaboradores da unidade passaram parte da tarde na missão de preparar os 310 balões que seriam distribuídos aos estudantes, mamães e papais.

Por trás das boas vindas, uma lição de cidadania. “Como é bom ver os filhos alegres. A alegria, aliás, está em pequenos gestos, como este, de distribuir balões”, concluiu uma mãe.

A unidade da Number One no Padreco, que ensina inglês e espanhol, está na esquina da rua Riachuelo com a Cesário Alvim. O contato lá é (31) 3347-4520.