Criança nasce em viatura da PM

Quando você cruzar o caminho do sargento Tales e o do cabo Costa Veloso, tire o chapéu para os dois militares da 9ª companhia, na Via-Expressa. Graças a eles uma ocorrência policial emocionante terminou com final feliz e comoveu a população do bairro Padre Eustáquio: uma criança nasceu na noite do primeiro sábado de dezembro na viatura (RP 23732) usada pelos dois para patrulhar a região.

Menina nasceu na viatura. Foto: divulgação PM

Por volta das 19h de sábado, uma grávida que andava pela rua Pará de Minas começou a sentir contrações. Ela estava sozinha e, por sorte, uma viatura da 9ª companhia da PM passava pelo local.

Quem explica com detalhes é o tenente Rocha: “Durante patrulhamento, os militares se depararam com Késia, grávida, aparentando trabalho de parto. Imediatamente, os policiais prestaram assistência a ela, deslocando-se para o Hospital Odilon Behrens…”

O oficial continua a história (com agá mesmo): “Entretanto, o bebê não quis aguardar e nasceu na viatura. Além do parto, o sargento Tales e o cabo Costa Veloso cortaram o cordão umbilical”. O procedimento foi possível – e necessário – porque os policiais militares recebem treinamentos em primeiros socorros na própria corporação.

Mãe e filha foram conduzidas ao Odilon Beherens e passam bem. O nome da criança, o peso e o tamanho não foram informados. Mas o que importa é o final feliz da história. Em poucas horas, a notícia se espalhou em grupos de Zap de moradores da região. Os elogios foram vários, merecidamente.

O site de notícias www.jornaldopadreeustaquio.com.br parabeniza o sargento Tales, o cabo Costa Veloso e todos os militares da 9ª companhia, que não medem esforço para combater a violência na região. Se você desejar, passe na base comunitária em frente ao santuário dos Sagrados Corações (igreja Padre Eustáquio) e deixe lá uma mensagem de parabéns aos policiais.

Você poderá gostar de ler também:

Aberto concurso para PM e outras carreiras

Passeata em favor da permanência da 9ª cia da PM

Anuncie conosco sua empresa e/ou serviço. O site www.jornaldopadreeustaquio.com.br foi criado em 10 de julho de 2017 e informa, em primeira mão, o que ocorre na região.